10 Animes que todo Nerd/Geek deve assistir | Sirilista

Olá sirizada!!!

Hoje, dia da toalha não poderíamos deixar de fazer pra vocês uma Siri Lista especial com os dez animes que todo Nerd/Geek Otaku deve conhecer. Vamos a lista:

Death Note

Divulgação/MADHOUSE

Para quem gosta de uma boa historia de detetive, Death note é uma excelente opção, um anime recheado de tramas e artimanhas inteligentes fazendo com que o espectador entre na trama ao tentar entender a mente do protagonista e do antagonista, uma batalha épica de raciocínios rápidos e reviravoltas intelectuais. Nós já apresentamos esse anime como Dica Anime da Semana.

O anime chegou a ter uma adaptação em Live-Action lançada pela Netflix, mas sua aceitação foi muito baixa por apresentar uma história considerada fraca para a maioria dos fãs.

Atack on Titan

Divulgação/Wit Studios

Um anime que mistura elementos do medieval com um mundo pós apocalíptico onde os humanos foram obrigados e viver dentro de muralhas para se proteger dos titãs, seres gigantes na forma humana que devoram humanos. Para combater essa ameaça um grupo de jovens se candidata e a cada passo descobrem segredos que podem mudar todo o mundo que conhecem. Esse anime também já foi nossa Dica Anime da Semana!

Evangelion

Reprodução/GAINAX

Um anime repleto de dilemas morais e uma história que é necessário muita cabeça para entender seu final. Mais um mundo pós apocalíptico, dessa vez se preparando para a visita dos “anjos” que desejam subjugar a humanidade e para evitar esse destino cruel um grupo governamental chamado N.E.R.V. criam uma força de combate chamada E.V.A. que é operado por jovens, os únicos compatíveis com a tecnologia criada. Neon Genesis Evangelion chega ainda esse ano na Netflix.

Code Geass

Divulgação/Sunrise

Um anime político, conta a história de um Japão invadido e dominado por uma nação estrangeira auto denominada Britania. Dez anos após o golpe o país, que perdeu até seu nome, um grupo considerado terrorista ainda resiste tentando devolver ao seu povo sua identidade como nação. a história gira em torno de um jovem que possui sangue Britânia mas que repudia como a nação mãe domina o Japão e em meio as confusões recebe uma dádiva antiga que o permite dar ordens que se tornam absolutas por aqueles que as recebem. O anime pode ser visto na Netflix.

Elfen Lied

Divulgação/Arms Corporation

Anime com Sci-Fi forte e uma história bastante sangrenta. Já no primeiro episódio temos uma ideia de que a protagonista não está para brincadeiras. Um dos animes que impressionam por não colocarem “filtro” nas mortes de desmembramentos diversos.

A história se passa na cidade de kamakura e começa com a fuga de Lucy do centro de pesquisa onde era mantida presa, matando vários guardas e funcionários. Na tentativa de impedi-la um sniper acaba acertando um tiro em seu capacete e a derruba no mar, sendo posteriormente encontrado por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, porém nua, desmoralizada e com uma personalidade totalmente inocente e bondosa, eles a chamam de Nyuu devido a essa ser a única palavra que conseguia falar no momento, depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Desesperados pela potencialidade de Lucy de exterminar a raça humana, os responsáveis por lidar com os diaclonius resolvem enviar assassinos profissionais atrás dela, ao tempo em que a trama vai revelando o passado oculto de Kouta e de Lucy.

Akira

Divulgação/Tokyo Movie Shinsha

Um anime no estilo CyberPunk/Sci-Fi, Akira é um anime considerado clássico e sempre está nas mesas de produtoras para criar uma versão live-action americana. A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gangue de motoqueiros liderada por Kaneda é envolvida em uma luta com a gangue rival, quando o membro mais novo da gangue de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências a nível pessoal e interpessoal, gerando conflitos psicológicos internos e desavenças com os seus amigos, além de sujeitar Neo-Tóquio à ameaça de um novo incidente.

Baccano! e Durarara!!!

Divulgação/Brain’s Base

Aqui temos 2 animes diferentes, mas são do mesmo criador e ambos tem o mesmo motivo de estarem nesta lista, eles uma vasta gama de personagens e acreditem, TODOS eles são bem trabalhados e desenvolvidos, esses animes exigem uma atenção enorme do expectador devido aos grandes números de flashbacks, artifício necessário ao anime pois é justamente esse o diferencial dos animes, eles abordam os mesmos acontecimentos do ponto de vista de cada personagem, esse grau de complexidade para acompanhar o raciocínio desagrada a muitos pois parece que os animes não estão desenvolvendo e fica repetitivo, mas na verdade não só a historia se desenvolve mesmo com os flashbacks mas os personagens, animes para treinar a atenção melhor que esses não há.

Steins;Gate

Divulgação/White Fox

Anime Sci-Fi sobre viagem no tempo, com referencias a antigas teorias da conspiração envolvendo essa temática, um anime cercado de drama e uma pitada de romance.

Full Metal Alchemist Brotherhood

Divulgação/Estúdio Bones

Uma obrigação de todo o Nerd/Geek Otaku esse anime mostra um mundo fantasioso onde os Alquimistas são reais e os grandes responsáveis pela proteção do país. Uma história muito boa e envolvente com protagonistas cativantes fazem você se transformar em parte dela. Uma recomendação para os Otakus de hoje e para aqueles da velha guarda que ainda não assistiram.

Lucky Star

Divulgação/Kyoto Studios

Quer saber o que é ser um Otaku? Como um otaku vive? Com quem ele se relaciona? Onde se escondem? Esse é um verdadeiro manual do que é ser um Otaku raiz. Chamada de “Rainha dos Otakus”, Konata-Chan vive uma vida pacata ao lados de suas amigas de escola as “usando” para conquistar seus desejos mais malucos e sem noção. Uma recomendação que nunca faltaria em qualquer lista de animes sobre o tema.

Esses animes não estão em ranking de melhor para o pior, todos são muito recomendados pela nossa equipe e para quem não assistiu vale a pena perder um tempo acompanhando essa gente que representa e muito o que é ser um Nerd/Geek.

Colaborou para essa lista Leandro Alves e Letícia Silva

E aí? Curtiu nossa Siri Lista? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top