Gears of War – Parte 5 | Especiais

Fala pessoal, tudo bom com vocês.

Hoje vamos terminar nossa história contando toda a campanha de Gears of War até o tão aguardado jogo que será lançado hoje. Então se prepare para leitura.

Reprodução / Gears 4 / The Coalition

25 anos se passaram desde a vitória da humanidade contra os Locust e Lambents. Os humanos tentam voltar as suas vidas antes de toda a guerra e agora precisam se adaptar a uma vida sem o uso da emulsão, o principal combustível que causou as guerras do passado.

O mundo por sua vez também cobra o preço pela destruição causada com as enormes tempestades de vento, carregando tudo que encontram pelo caminho. A humanidade ainda corre risco de ser extinta.

Tempestade Consequência das guerras do passado – Reprodução / Gears 4 / The Coalition

Para evitar isso a CGO cria cidades fortificadas capazes de proteger as pessoas dessas tempestades, mas também implanta lei marcial, além da proibição das pessoas se deslocarem de uma cidade a outra. Um governo militar autoritário está formado em Sera.

Algumas pessoas são contra a forma de governo da coalizão, essas pessoas são chamadas de forasteiros pela CGO. Nesse momento somos apresentados a James Dominic Fênix, ou JD Fênix, que é nada mais, nada menos, filho de Marcus Fênix. Ele e seu amigo Del Walker são desertores da CGO por também discordarem das decisões da coalizão.

Vivendo em uma vila em condições precárias JD e Del se unem a Kaith, filha da líder da vila em busca de tecnologia da CGO que pode ser acessada em uma base ainda em construção. Ao voltarem para vila se deparam com um ataque realizado por criaturas estranhas que sequestram todos da vila, os únicos a escaparem com vida são JD, Del e Kaith.

Reprodução / Gears 4 / The Coalition

JD percebe que a situação precisa da ajuda do pai Marcus Fênix, e parte para casa do pai que não fala desde a decisão de entrar para coalizão. Marcus conta sobre os cemitérios de Locust criados pela coalisão e que respostas podem ser encontradas lá, a equipe parte para o local onde descobrem que os humanos raptados estão sendo “convertidos” em Locust através de casulos.

Os Locust que todos acreditavam ter sido extintos não morreram, apenas passaram por um estágio de hibernação onde passaram por uma metamorfose para se adaptarem ao novo ambiente de Sera. Marcus descobre que a nova raça Locust possui uma consciência coletiva depois de ficar conectado a ela por algum tempo dentro de um casulo depois de ter sido capturado em ação.

Marcus sendo resgatado do casulo – Reprodução / Gears 4 / The Coalition

Marcus descobre a localização da mãe de Kaith que ainda está viva, a jovem força Marcus a levar o grupo até Reina para uma missão de resgate. Eles conseguem chegar até a mãe da jovem que se encontra conectada a rede Locust, mas completamente diferente dos demais ela não se encontra em um casulo. De alguma forma ela parece ser o centro de processamento da rede e caso eles tentem tirar ela de lá, ela irá morrer.

Kaith sabe o que precisa fazer e atendendo o pedido da mãe a jovem desconecta a mãe da rede Locust a matando no processo. Antes de sua morte Reina entrega a filha uma joia de família, um colar, que quando é visto por Marcus logo é reconhecido como o símbolo da rainha Myrrah. O que significa que Kait é neta da antiga rainha dos Locust.

Colar símbolo da rainha do Locust / Reprodução / The Coalition

Em Gears 5 veremos o que o futuro reserva para Kaith que agora terá que ir em busca de seu passado, e o que significa esse símbolo entregue por sua mãe no leito de morte. Qual o seu destino? Liderar os Locust em uma nova guerra contra a humanidade? Ou ela será um elo que encontrará o equilíbrio entre os dois mundos?

Isso só será contado depois que você completar a campanha de Gears 5 que se encontra disponível para compra a partir de hoje dia 10 de setembro.

Veja também:

E assim terminamos nossa história contando toda a trama de Gears of War até hoje, espero que tenham gostado. E obrigado a todo mundo que nos seguiu até aqui.

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *