Oscar 2020: Mamoru Oshii e Katsuhiro Otomo convidados para Academia | Notícias

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou sua lista de convites para sócios na segunda-feira. A lista inclui 842 convites, o segundo maior número de convites na história da Academia. O número é mais do que os 774 convites de 2017, mas menos que o recorde do ano passado de 928. Os convites fazem parte de uma série de novas regras para promover a diversidade nas fileiras da Academia, após as nomeações de 2016 levar a uma reação contra a falta percebida da diversidade entre os nomeados. A Academia iniciou as mudanças em janeiro de 2016 com a intenção de diversificar radicalmente seus membros até o ano de 2020.

A Academia estendeu convites para as seguintes pessoas envolvidas com o conteúdo em japonês:

Os Diretores Mamoru Oshii (Fantasma na Concha, Patlabor 2); Katsuhiro Otomo (Akira, Steamboy); Takashi Nakamura (Harmonia, Crianças Fantásticas); Mako Kamitsuna (Nós Somos X, Blackhat); a Atriz Akira Saki (live-action Ajin); o Editor Shigeru Nishiyama (Mirai, Espada Art Online Filme: Escala Ordinal); a designer de produção Akiko Matsuba (Shoplifters, ‘Like Father, Like Son’); Produtor Yuichiro Saito (Mirai, o menino e a fera) e; Artista visual Ryo Sakaguchi (Game of Thrones, live-action Speed ​​Racer)

A Academia convidou Atsuko Hirayanagi (“Oh Lucy!”), Mamoru Hosoda (O Garoto e a Besta , A Garota que Percorreu o Tempo, Guerras de Verão), Sunao Katabuchi (Neste canto do mundo , Mai Mai Miracle), Ru Kuwahata (“Espaço negativo”, “Algo sobrando, alguma coisa roubada”), Makoto Shinkai (Seu nome., Crianças que perseguem vozes perdidas , 5 centímetros por segundo), Sion Sono (Hotel Tokyo Vampire, The Whispering Star, Clube Suicide, Tribo de Tóquio) Takeshi Kaneshiro (Penhasco Vermelho, Casa das Adagas Voadoras), Issei Ogata (Silêncio, Yi Yi), Yoko Kanno (Nossa Irmãzinha / Diário Umimachi, Macross Plus, Cowboy Bebop), e Keiko Mitsumatsu (Nossa Irmãzinha / Diário Umimachi, Ninguém sabe) no ano passado.

Oscar – Reprodução

A Academia convidou Hayao Miyazaki pelo menos quatro vezes anteriores, e também convidou o co-fundador e produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, em 2014. O filme Spirited Away de Miyazaki ganhou um Oscar em 2003, e ele pessoalmente veio a Los Angeles para aceitar sua Academia Honorária. Prêmio em 2014.

Ela também convidou o falecido diretor do Studio Ghibli, Isao Takahata (apenas Ontem, O Conto da Princesa Kaguya) em 2015, mas ele recusou o convite.

O compositor Joe Hisaishi (Spirited Away, Departures), um colaborador frequente dos filmes de Miyazaki, foi convidado em 2013. Kunio Katō foi convidado em 2009 depois de se tornar apenas o segundo animador japonês a ganhar um Oscar com sua “La Maison en Petits Cubes”.

Fonte: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, IndieWire (Anne Thompson)

E aí? Curtiu a Notícia?  Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook !!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *