Senhor dos Anéis: Para adaptação chegar a Amazon, alguns termos foram ajustados | Notícias

As informações são do Heroic Hollywood…

Não foi nada fácil trazer o Universo de J.R.R. Tolkien para as telinhas, foi necessário cumprir algumas exigências junto a Tolkien Estate, empresa que administra toda a propriedade intelectual do autor de “Senhor dos Anéis”.

A Amazon passou uma acomodação das ideias propostas, conforme descreve Tom Shippey, estudioso das obras Tolkien e citado como integrante da equipe criativa da série. Segundo ele, o estúdio terá uma certa liberdade ao contar a história da Segunda Era da Terra Média, mas os elementos principais precisarão ser mantidos. Confira: “O Tolkien Estate insiste que o modelo principal do período seja mantido. Sauron invade Eriador, é forçado a voltar por uma expedição Númeroriana e chega em Númenor. Lá ele corrompe a população local e os seduz para quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso, o curso da história, precisa ser o mesmo”.

  • Escritor de Game of Thrones fará parte da produção da sérieSaiba Mais

Para titulo de informação a obra de Tolkien está dividida por empresas distintas, portanto, os direitos da Primeira Era da Terra Média estão com a Tolkien Estate, já os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, estão com a Middle-earth Enterprises, algo muito parecida com a Marvel, que tinha as suas propriedades ligadas a Fox, Sony e Disney.

Amazon pode até negociar com elas de alguma forma para citar ou mostrar eventos, mas não há informações se o estúdio pretende fazer isso.

O projeto custará cerca de US$ 1 bilhão, e terá cinco temporadas. A série de TV de “O Senhor dos Anéis” deve estrear em meados de 2021.

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *