Tech: Maior leilão 5G do mundo no Brasil? | Notícias

As informações são do TecMundo

O 5G é a futura geração de telecomunicação móvel, ela substituirá o 4G atualmente utilizado. E essa tecnologia pode chegar ao Brasil pela porta da frente, e o que espera a Nokia, a empresa está em negociação com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a realização, do que seria o maior leilão do aspecto do mundo, onde o país seria um dos primeiros na América Latina a implementar a rede de comunicação. Em jogo, estão as frequências de 2,3 GHs e 3,5 GHs, alocadas à frequência em maio pela Anatel – e outras bandas, como 26GHs e 700MHs, estas para comunicações de baixa latência para o uso industrial, ainda por serem adicionadas.

O diretor de Soluções para a América Latina, Wilson Cardoso, afirmou que “As joias da coroa são certamente os blocos em 26GHs e 700MHs, mas quanto mais frequências disponíveis, menor deve ser a especulação de preço. Se as quatros forem leiloadas conjuntamente, será a maior venda do mundo”.

O leilão está previsto para acontecer em março de 2020, e deve movimentar cerca de R$ 20 bilhões, porém esse número pode ser menor por conta das obrigações de investimentos impostas às empresas, como por exemplo em áreas mais afastadas. Se tudo seguir o rumo certo, o 5G estará disponível nas capitais a partir de 2021.

  • Tech: Samsung Galaxy Book S – Um laptop Snapdragon 855 rodando Windows Saiba Mais
  • Tech: Apple oferece recompensa de US$ 1 milhão para quem encontrar falha crítica em seus produtos Saiba Mais

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *