Ultraman Taiga: Episódio 05 – “O futuro que você escolher” | Review

Fala Sirizada!

 

Vamos para mais um review? Demorou não foi? Temos que dar tempo aos nossos queridos fansubs que disponibilizam essas obras traduzidas para todos nós. Mas agora, daremos continuidade a nossa série de reviews sobre os principais tokusatsus da atualidade. Sim. Faremos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados por fansubs (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Lembrando que começamos os reviews do primeiro Reiwa Rider, O Kamen Rider Zero-One. Da uma olhadinha! Então, vamos ao episódio 05 de Ultraman Taiga que, mais uma vez, está simplesmente emocionante. Vamos nessa?

“O meu futuro é algo que eu devo decidir. Não é assim? Este é o futuro que eu escolhi!”                                                                                                                                      Aoi

O quinto episódio já começa com destruição. Um kaiju aparece e começa a destruir a cidade mas sem demora, Taiga vem para ajudar e enfrenta o monstro. Mesmo derrotando o monstro, Taiga percebe uma peculiaridade dele. O primeiro inimigo venenoso. Sim! O kaiju tem a capacidade de infligir veneno.

Ultraman Taiga – Tsuburaya – Reprodução

Este capítulo será mais focado na personagem Pirika, integrante da equipe EGIS. Na sede da equipe, do nada, aparece um Alien informando que o perigo ainda não passou com o kaiju venenoso. Ele diz que o monstro se chama Segmeger, e que esse monstro invasor é um destruidor de mundos. O Alien ainda informa que o mesmo precisa ser invocado por um invocador. Em quanto o invocador existir, o monstro irá aparecer.

Ultraman Taiga  – Sede da EGIS – Tsuburaya – Reprodução

A partir daí, iremos saber um pouco mais sobre a vida de Pirika, seus gostos e motivações. Ela sai em campo para verificar as câmeras dos locais destruídos pelo kaiju para enviar a sede quando num shopping ela se fascina por um vestido numa vitrine onde outra pessoa gosta de outro vestido. Elas logo que meio se conectam com os mesmos gostos. Ela se identifica como Aoi, fala que trabalha muito e que esse trabalho não dá direito nem a viver.

Na sede, nosso herói consegue uma imagem do suposto invocador. Ele rapidamente envia a imagem para Pirika que fica atordoada em saber que o invocador é a sua nova amiga, Aoi.

Ultraman Taiga – Aoi – Pirika – Tsuburaya – Reprodução

De repente, Aoi pensa que Pirika enganou ela e invoca novamente o kaiju. Aos pedidos de Pirika, em vão, pede para Aoi parar o kaiju mas ela continua. Taiga aparece para tentar deter Segmeger mas mesmo com a ajuda de Titas e Fuma eles são derrotados.

Ultraman Taiga Titas – Tsuburaya – Reprodução

Sem dar spoiler, podemos citar que a estória, apesar de certos clichês, está bem construída (fala de amizade e sacrifício), mostrando a história pelo ângulo de Pirika. Novos tipos de cena foram adicionados como a do kaiju pisando nos humanos ou a cena panorâmica da destruição da cidade. O que posso dizer mais? Que venha o episódio 06. Abaixo uma prévia:

 

O que você achou desse Review??? Coloquem aí nos comentários!!!!!!

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *