A pandemia causada pelo COVID-19 se intensificou ao longo dessas últimas semanas, e com isso vários eventos tiverem que ser adiados como medida de prevenção.

Na semana passada, o duo JBJ95 anunciou que estava adiando a turnê norte-americana que estava programada para começar em maio. Assim como, o grupo ATEEZ remarcou um evento de fãs que estava programado para ocorrer em 10 de abril. A nova data ficou para 29 de maio, e os fãs selecionados serão avisados individualmente através de um texto ou um e-mail em 22 de maio.

O evento de fãs do MONSTA X , em parceria com TWOTUCKGOM, foi adiado indefinidamente. Além disso, a etapa de Seul da turnê mundial do MONSTA X, originalmente agendada para os dias 9 e 10 de maio no KSPO Dome, foi cancelada.

Também foi anunciado que o Hip Hop Player Festival 2020, programado para os dias 25 e 26 de abril, estava sendo adiado indefinidamente. A programação do festival incluía Jay Park, Beenzino, Changmo, Giriboy, Zico, Crush, BewhY e muito mais.

O grupo de kpop SEVENTEEN anunciou que estava cancelando sua primeira turnê japonesa de cúpula que estava agendada para os dias 9 e 28 de maio.

Jun.K do 2PM anunciou que seu álbum solo japonês, originalmente previsto para 13 de maio, será lançado em 10 de junho. A mudança nas datas de lançamento do álbum reflete nas alterações feitas nas datas de sua turnê japonesa. E alguns eventos planejados para o lançamento do álbum também foram adiados.

Os eventos ao vivo não são as únicas atividades de entretenimento que estão sendo afetadas pela pandemia. Os filmes estão tendo suas datas de estreias atrasadas. Os programas de TV, quando filmados, estão sem audiência ao vivo ou interromperam suas produções. Além disso, Comebacks e lançamentos de álbuns do kpop estão sendo adiados.