Já há algum tempo, a Netflix vem investindo nas produções sul-coreanas, e recentemente lançou mais um k-drama a sua lista de produções originais. “Vincenzo” foi exibido no canal pago, tvN, e teve seus 20 episódios disponibilizados na Netflix. Confira prévia:

O drama gira em torno de Park Joo-hyung (Song Joong-ki), que foi morar na Itália após ser adotado quando criança. Agora adulto, e com o nome de Vincenzo Cassano, ele se torna um advogado da máfia italiana, trabalhando como consigliere da família Cassano. Logo após a morte de seu pai adotivo, o seu “irmão” tenta matá-lo, e em busca de refugio ele retorna para a Coreia do Sul. E, entra em uma missão: encontrar toneladas de ouro que foram escondidas em um edifício. Enquanto tenta encontrar uma solução para retirar o ouro do prédio, Vincenzo se envolve com situações inesperadas após uma subsidiaria de uma grande empresa farmacêutica adquirir ilegalmente o edifício.

Hong Cha-young (Jeon Yeo-been), é uma advogada nada tradicional da famosa firma de advocacia Wusang, ela é aquele tipo de advogada que fará de tudo para ganhar o caso, sem se importar muito com os meios para isso. Contudo, reviravoltas ocorrem em sua vida, e agora ela se encontra aliada a Vincenzo, buscando vingança contra o Grupo Babel e a Wusang, que cometeram inúmeros crimes e acabaram se safando de todos. Porém, fazer “justiça” não será tão fácil assim. Ambos são colocados em situações perigosas e correm riscos, mas Vincenzo não é temido pela máfia atoa. Ele utiliza seus meios mais perversos para lembrar que não está para brincadeira.

A trama de “Vincenzo” é bem interessante, trazendo sempre algo diferente, ou podemos dizer inesperado, a cada episódio. Cada personagem tem seu momento e importância ao decorrer da história, mostrando o crescimento e originalidade de cada um deles. E, falando em personagens, gostaria de comentar, brevemente para não dar spoiler, sobre o show de atuação que temos nesse drama. Todos os atores principais dão realmente vida aos seus respectivos personagens, principalmente o do nosso vilão, se podemos chama-lo assim, que mostrou bem o porquê de ser selecionado para seu papel.

O enredo do K-drama, me fez questionar até onde a brutalidade de um psicopata pode chegar, principalmente quando se tem dinheiro e poder. Mas, não vá achando que você só vai encontrar sangue e mais sangue ao longo da história, o enredo nos proporciona algumas cenas bem cômicas e algumas até mesmo românticas, apesar de não serem os gêneros foco desse drama coreano.

A série dramática dos Studios Dragon’s, “Vincenzo” encontra-se exclusivamente na Netflix.