Separamos para vocês algumas indicações de dramas sul coreanos que se passam no ambiente hospitalar. Confira a nossa SiriLista abaixo:

1. Hospital Playlist (2020)

Por que 'Hospital Playlist' não está retornando para a 3ª temporada na Netflix
Hospital Playlist/Netflix – Reprodução

Sinopse: “Nesta série coreana, cinco médicos são amigos desde a faculdade e compartilham os desafios do dia a dia em um hospital enquanto também compartilham o amor pela música“.

Onde assistir: Netflix e Fansubs.

2. Good Doctor (2013)

Good Doctor | Rakuten Viki
Good Doctor/KBS2 – Reprodução

Sinopse: “Um drama médico sobre um homem com autismo, que possui a mentalidade de uma pessoa com 10 anos de idade e que supera o preconceito e a discriminação da sociedade e se torna um pediatra, utilizando-se de suas habilidades excepcionais que a doença lhe traz“.

Onde assistir: Viki e Fansubs.

3. Life (2018)

Life » Korean Drama
Life/JTBC – Reprodução

Sinopse: “No centro médico da melhor universidade da Coréia, os ideais de um médico dedicado aos pacientes entram em conflito com os interesses do novo CEO do hospital“.

Onde assistir: Netflix e Fansubs.

4. Romantic Doctor,  Teacher Kim (2016)

Romantic Doctor, Teacher Kim – Wikipédia, a enciclopédia livre
Romantic Doctor, Teacher Kim/SBS – Reprodução

Sinopse: “Dr. Kim já foi um famoso cirurgião que decidiu sair de seu antigo local de trabalho para estar em um pequeno hospital. Ele é um médico excêntrico, mas um gênio, que ensina o significado de ser um verdadeiro médico para Kang Dong Joo e Yoon Seo Jung, dois jovens médicos que são apaixonados pelo que fazem, porém ambos possuem razões próprias por terem escolhido esta profissão“.

Onde assistir: Viki e Fansubs.

5. Angel Eyes (2014)

Angel Eyes (Olhos de Anjo) - Vai um dorama?
Angel Eyes/SBS – Reprodução

Sinopse: “Park Dong-Joo se apaixonou por Yoon Soo-Wan, uma garota cega, e foram o primeiro amor um do outro. Porém, acabaram se separando por motivos familiares e se reecontram novamente 12 anos depois. Hoje, ele é um cirurgião e ela é uma trabalhadora do resgate de emergência, porém ela não o reconhece, será que as questões do passado vão voltar a tona?

Onde assistir: Viki e Fansubs.

6. Hospital Ship (2017)

Hospital Ship/MBC – Reprodução

Sinopse: “Hospital Ship conta a história de um grupo com jovens médicos, enfermeiras e funcionários, que prestam serviços médicos gratuitos aos residentes de ilhas, através de um Navio Hospital“.

Onde assistir: Fansubs.

7. Doctor Stranger (2014)

Doctor Stranger | Netflix
Doctor Stranger/Netflix – Reprodução

Sinopse: “A trama se desenrola em torno de Park Hoon, um sul-coreano que é capturado juntamente com seu pai e levados até a Coréia do Norte, onde ele cresce. Park Hoon foi treinado para se tornar um grande médico, mas embora ele consiga um emprego no melhor hospital da Coréia do Sul após desertar, ele é tratado como um estrangeiro. Para reencontrar seu grande amor da Coréia do Norte, Song Jae Hee, ele não mede esforços para conseguir dinheiro“.

Onde assistir: Viki e Fansubs.

8. D-Day (2015)

D-Day | Wiki Drama | Fandom
D-Day/JTBC – Reprodução

Sinopse: “Quanto um desastre natural atinge Seoul, uma equipe de médicos e a equipe de emergência lutam para sobreviver e lidar com o resultado da destruição“.

Onde assistir: Viki e Fansubs.

 

Entre nossas indicações de k-Dramas, você já assistiu algum deles? Deixem as suas opiniões nos comentários logo abaixo…