O co-escritor de A Lenda de Candyman, Win Rosenfeld falou sobre o futuro da franquia nos cinemas, e não descartou uma sequencia da aterrorizante trama.

O novo filme de Nia DaCosta funcionou tanto como uma sequência quanto como uma reinicialização do filme original, reconhecendo totalmente os eventos do primeiro filme enquanto fazia seu próprio trabalho. E isso tornou o longa da Universal Pictures num produto bem recebido pela crítica, atualmente possui 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, logo não podemos descartar uma sequencia [via HH].

“Acho que sempre se trata de algo novo a dizer? Existe algo novo? Você poderia fazer… Nunca presumimos ter fechado o livro sobre algo tão épico como Candyman. Eu não sei. Quer dizer, há uma parte de você que entra em um filme, e a maneira como vemos as coisas, não tentamos criar algo como uma plataforma de lançamento para uma franquia. Então não é assim que pensamos e nossa ideia era que queríamos conversar e ser quase uma imagem espelhada do original. Espelhos, obviamente, outro grande tema aqui e no filme original de várias maneiras. E assim, essas duas coisas podem funcionar uma na outra. Acho que, de certa forma, você poderia argumentar que isso cria um círculo inteiro no início de um novo ciclo, mas não sei. Certamente … acho que deixamos, e a internet está muito, muito ansiosa para me lembrar, que deixamos muita mitologia lá que poderia ser explorada de muitas maneiras diferentes. E certamente, se for Yahya [Abdul-Mateen II] ou Tony, ou não sei. Eu acho que poderia acontecer de qualquer maneira.”

Dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro que ela co-escreveu com Jordan Peele e Win Rosenfeld, A Lenda de Candyman é estrelado por Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo e Tony Todd.

O filme agora está disponível em 4K Ultra HD Blu-ray, Blu-ray, DVD e Digital HD.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo