Promovendo Matrix RessurectionsKeanu Reeves ensejou interesse numa possível sequencia de Constantine. Em 2005, o astro viveu o personagem da DC Entertainment num filme solo corajoso.

De lá pra cá, Reeves nunca escondeu desejo em voltar a viver o anti-herói. Em entrevista à Esquire [via CB], ele novamente reforçou o tom: “Eu amo viver o Constantine. John Constantine. Vivi muitos Johns. Quantos Johns eu vivi? Eu nem sei. Mas de qualquer maneira, eu adoraria ter a chance de interpretar Constantine novamente.

Lançado em 2005, Reeves co-estrelou o filme ao lado de um conjunto de estrelas, incluindo Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounsou, Gavin Rossdale, Peter Stormare e Tilda Swington. O filme recebeu críticas mistas após o lançamento e arrecadou algo próximo de US $ 230 milhões em todo o mundo com um orçamento de US $ 100 milhões, tornando-o não um sucesso, mas também não uma bomba.

O filme traz contos sobrenaturais baseados nas histórias em quadrinhos “Hellblazer”. O solitário Constantine tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

Veja também, outras críticas nossas:

Sem qualquer informação sobre uma possível sequencia, sabe-se que o próximo filme da DC Entertainment é Batman que estreia em Março de 2022.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo