Um dos ex-escritores principais da BioWare, David Gaider  revelou que não gostou muito da ideia de uma nova série de TV baseada na franquia Mass Effect.

Na semana passada, um novo relatório surgiu afirmando que a Amazon estaria desenvolvendo um programa de televisão ambientado no mundo do game Mass Effect. E embora essa ideia aparentemente tenha entusiasmado muitos fãs, este ex-redator da BioWare pensa que esse projeto trairia de alguma forma o material original.

Em termos mais simples, Gaider disse que não gosta da ideia a ponto de fazê-lo “estremecer um pouco”. Ao explicar mais por que ele se sente assim, ele afirmou que grande parte da história tanto em Dragon Age quanto em Mass Effect é centrada em um personagem que é informado pelas decisões que os jogadores tomam ao longo do jogo.

Para começar, Mass Effect e Dragon Age têm um protagonista personalizado. O que significa que o referido programa de TV terá de escolher se o referido protagonista será masculino ou feminino. Boom, logo de cara você acabou de alienar um monte de peças embutidas base de fãs que tinham esperanças“, explicou Gaider [via CB].

Além disso, ele também falou sobre como a franquia de videogame também depende de seus personagens secundários para os multiplos propósitos narrativos. Se esses personagens secundários fossem deixados de lado na série de TV, isso poderia fazer com que o protagonista principal do programa fosse muito mais integrado à trama do que nos videogames.

No final de sua discussão, Gaider reconheceu que acha que o melhor caminho a seguir para uma série de TV de Mass Effect seria não adaptar a história dos videogames. “Há muitas muitas maneiras de trazer essa adaptação, não apenas adaptar a história original”. Se fosse esse o caso, os escritores seriam capazes de ter muito mais flexibilidade e não teriam alguns dos problemas que Gaider citou aqui.

Para quem não sabe: Mass Effect estreou em 2007 e é amplamente considerada uma das melhores séries de ficção científica em jogos. A premiada saga de RPGs de ficção científica da Electronic Arts e BioWare, conta em sua trama como os humanos descobrem nas ruínas de Marte uma tecnologia da mítica raça alienígena Prothean que os permitem viajar longas distâncias.

Veja também:

Ainda não há previsão de produção e lançamento do programa baseado no game, que pertencerá de maneira exclusiva ao catálogo da Prime Video.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo