Com produção marcada, Máquina Mortífera 5 contará com a direção de nome conhecido da franquia, Mel Gibson. Além de atuar, o astro assumirá o espaço deixado por Richard Donner, já falecido.

O homem que dirigiu todos os filmes da franquia, Richard Donner, era um grande cara. Ele estava desenvolvendo o roteiro e foi muito longe com ele. E ele me disse um dia: ‘Ouça garoto, se eu chutar o balde você irá fazer isto.’ E eu disse: ‘Cale a boca’“, disse Gibson durante um evento Experience With … em Londres [via CB]. “Mas ele realmente faleceu. E me pediu para fazer isso e na hora eu não disse nada.

Gibson acrescentou: “Ele disse isso para sua esposa [a produtora Lauren Shuler Donner] e para o estúdio e o produtor. Portanto, estarei dirigindo o quinto.

Entre 1987 e 1998, a franquia Máquina Mortífera teve 4 filmes, todos dirigidos por Donner, e estrelado por Gibson e Danny Glover nos papéis dos detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh, respectivamente. Shane Black (“Predador”) está de volta e escreve o longa da Warner Bros..

Veja também:

O filme não possui previsão de lançamento pelo estúdio americano.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo