A chegada da pandemia do Novo Coronavírus mudou a forma de trazer o entretenimento ao público. As salas de cinema foram “transferidas” para as telinhas do streaming – o que já é um grande tema de debate.

A Warner Bros. foi um dos estúdios a recorrer a plataforma digital, ocasionando uma enxurrada de críticas entre diretores, atores e demais profissionais da industria cinematográfica. Em 2021, por exemplo, filmes como Space Jam 2; O Esquadrão Suicida e Matrix 4 chegaram (ão) simultaneamente a HBO max e aos cinemas americanos. A palavra que responde bem a essa atitude é “adaptação”. No entanto, com a chegada da vacina, o estúdio prometeu aos vários segmentos da industria a chamada exclusividade do cinema.

E apesar dos avanços da nova cepa, de nome Ômicron, a Warner Bros. pretende manter programação [via CB].

Já pensamos nisso, mas assumimos nossos compromissos com os cinemas, os agentes e o talento“, explicou o CEO da Warner Bros. Ann Sarnoff. “Todos esperavam que já estivéssemos do outro lado da pandemia, mas precisamos redobrar os cuidados, mesmo diante desse momento desafiador.

Sarnoff citou os hábitos de assistir filmes que surgiram durante a pandemia, com os cinéfilos mais jovens mais dispostos a assistir nas salas, enquanto os cinéfilos mais velhos, especialmente os acima de 35 anos, ainda hesitam.

Para que possamos realmente voltar a todo vapor, precisamos de um espectro mais amplo de público“, disse Sarnoff, antes de acrescentar que “grandes filmes de ação e aventura“, filmes de super-heróis e filmes de terror estão atualmente impulsionando as vendas de ingressos.

Como um todo, esperamos que na próxima primavera, quando lançarmos o Batman , tenhamos muito mais público“, acrescentou Sarnoff.

Veja também:

O próximo grande filme do estúdio é Matrix Resurrections, que estreia em 22 de dezembro.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

One thought on “Apesar do avanço de nova cepa, a Warner Bros. pretende manter programação”

Comments are closed.