Exibido durante o Festival de Cannes 2021, o suspense psicológico “Um Lugar Secreto” (John and the Hole) chega em 22 de dezembro às plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes, para compra e aluguel. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa poderá ser encontrado nas versões dublada e legendada.

Com direção de Pascual Sisto e roteiro assinado pelo vencedor do Oscar, Nicolás Giacobone (Birdman). O longa retrata a história de John (Charlie Shotwell), um menino cheio de questionamentos e dúvidas. Após encontrar um bunker abandonado perto de casa, ele decide prender seus pais (Michael C. Hall, de Dexter, e Jennifer Ehle, de Orgulho e Preconceito) e a irmã (Taissa Farmiga, de American Horror Story) no local. Sozinho, ele aproveita a liberdade e começa a descobrir a vida adulta.

Para John, o bunker é um lugar seguro, uma espécie de sala de espera onde ele pode manter a sua família enquanto ele vive. Colocar a sua família no buraco se torna um ato visceral, algo que precisa ser feito, como um rito de passagem.”, conta o diretor Pascual Sisto.

Eu escrevi o conto em 2010 depois de assistir a muitos programas de TV e filmes sobre famílias disfuncionais. Percebi que em todas as histórias onde a disfuncionalidade acontece, há uma desculpa clara para isso, como algum tipo de abuso que justifica a disfunção. Comecei a brincar com a ideia de uma família que passa por uma provação louca sem nunca entender exatamente o porquê. Sempre pensamos que seu assunto poderia ser explorado mais profundamente em um roteiro”, completa Giacobone.

Leia algumas críticas nossas:

Um Lugar Secreto (John and the Hole) chega em 22 de dezembro às plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo