Enjo Sanyutei, o narrador de Ninja Sentai Kakuranger, faleceu aos 76 anos em 30 de novembro. A causa da morte foi devido a insuficiência cardíaca. Enjo Sanyutei também era conhecido por seu próprio estilo de rakugo, um estilo de entretenimento japonês.

Sanyutei nasceu na cidade de Nagoya e começou sua carreira em 1964, onde começou como um contador de histórias rakugo com o nome artístico de “Nuusei”. Em 1978, ele começou a ganhar popularidade iniciando seu próprio estilo de narrativa de rakugo, que usava ideias inovadoras em cada apresentação. Diz-se que Sanyutei fez mais de 300 obras, que inspiraram o rakugoka mais jovem a vir.

Em Ninja Sentai Kakuranger, Sanyutei serviu como exposição e alívio cômico na primeira metade da série como O Narrador. Ele narrou a primeira metade da série e narrou outro episódio posteriormente.

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.