animes-Inverno-2022

Chegamos a 2022 e como sempre o fim de uma temporada representa o começo de outra para os animes, estamos na temporada de inverno a primeira do ano e como opinião pessoal não há muitos animes interessantes, logo, pra criar essa lista foi necessário conferir cada anime indo além da sinopse e conferindo de perto as propostas e como elas foram apresentadas.

Quem conhece as recomendações que faço sabe que evito adicionar sequencias, logo todos os títulos são novidades, então se não ver nomes de animes maravilhosos como Takagi-san, Shingeki no Kyojin e Kimetsu no Yaiba, que são animes desta temporada, acredite, foi proposital a não inclusão destes nomes.

Agora vamos ao que interessa, os animes que indico para conferir na temporada de inverno de 2022 são:

1. Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Estúdios: CloverWorks

Gêneros: Romance, Slice of Life

Sinopse:Traumatizado por um incidente de infância com uma amiga que se opôs ao seu amor por bonecas tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa seus dias como um solitário, encontrando consolo na sala de educação complementar em sua escola. Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma garota da moda que está sempre cercada por uma multidão de amigos, é praticamente uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin (que nunca é tímida) vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela invade a sala com o objetivo de prender seu colega de classe em seu hobby secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana será capaz de lidar com a invasão desse alienígena sexy?!

 

 

2. Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Estúdios: Yokohama Animation Lab

Gêneros: Comédia, Fantasia

Sinopse:Não é fácil ser um gênio… Príncipe Wein está pronto para cometer traição. E quem pode culpá-lo? Diante da tarefa impossível de governar seu patético pequeno reino, esse pobre rapaz simplesmente não consegue descansar! Mas com sua brilhante ideia de leiloar seu país, esse príncipe preguiçoso queria poder se aposentar de uma vez por todas. Ou esse era o plano… até que seus esquemas traiçoeiros levassem a consequências desastrosas, vitórias acidentais e o favor de seu povo!

 

 

 

3. Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Estúdios: Madhouse

Gêneros: Slice of Life, Comédia

Sinopse: “A policial feminina Kawai estava farta de uma carreira militar que ela nem gostava e estava prestes a entregar seu pedido de demissão, quando o impensável aconteceu, ela conheceu a nova diretora de sua estação! E depois de passar um pouco de tempo com esse lindo modelo, Kawai percebe que talvez ela ainda não possa desistir de ser uma oficial.

 

 

 

 

4. Akebi-chan no Sailor-fuku

Estúdios: CloverWorks

Gêneros: Slice of Life

Sinopse: “Akebi Komichi vive no campo com sua família. Ela ganhou a entrada para a prestigiosa escola secundária da Roubai Academy para meninas e agora ela quer apenas duas coisas: usar o uniforme de marinheiro da escola e fazer uma centena de amigos!

 

 

 

 

 

5. Sabikui Bisco

Estúdios: OZ

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

Sinopse:Um vento com uma praga sopra pela extensão árida e arenosa de um Japão pós-apocalíptico. À medida que varre os vivos e os não-vivos, a ferrugem é tudo o que resta em seu rastro. Acredita-se que a causa do estado catastrófico do mundo sejam os esporos de cogumelos. Bisco Akaboshi, conhecido como o “Cogumelo Devorador de Homens”, é um arqueiro criminoso procurado cujas flechas crescem instantaneamente cogumelos onde quer que pousem. No entanto, ele é na verdade um “Protetor de Cogumelos”, uma pessoa que espalha fungos para enriquecer a terra e devolvê-la ao seu estado anterior.Ao lado de Akutagawa e do jovem médico Milo Nekoyanagi, Bisco se aventura pelos desertos do Japão em busca do lendário “Sabikui” um cogumelo panaceano que diz devorar todas as formas de ferrugem.”

 

Veja Também:

Se observar bem basicamente a maior parte dos recomendados são Slice of Life, o que é interessante pois haviam boatos que esse gênero não era mais bem visto no Japão e essa temporada nos trouxe vários interessantes, não deixe a sinopse de alguns lhe desanimar, como mencionado no inicio foi preciso conferir a abordagem de cada um pra montar esta lista e posso afirmar que se você é um apreciador do gênero, aspirante e ou não liga muito pra isso só quer ver um bom anime, podem conferir sem medo de ser feliz.