Em entrevista ao The Daily Record, o ator Robert Pattinson comentou que sua interpretação do Homem-Morcego em Batman não será de “um herói convencional“. Segundo Pattinson o filme irá explorar um pouco mais profundamente a moral do personagem.

“As pessoas veem o Batman como este herói convencional, mas o nosso filme realmente questiona a própria natureza do heroísmo, e apresenta vários ângulos disso“, comentou ele, que também frisou que sua preparação para o papel foi mais intelectual do que física.

Eu li muitos quadrinhos, precisava conhecer muito bem a história desse personagem, para descobrir se podia trazer algo para ele que nunca havia sido feito antes“, disse. “Claro que eu também precisava fazer as pessoas acreditarem que eu era capaz de derrubar 15 caras no soco”.

“A minha sorte é que o filme se passa no começo da jornada dele, então o ponto é que Bruce não é tão forte ainda. Ele é muito rápido“, acrescentou o ator.

Sinopse: “Dois anos vigiando as ruas como o Batman, causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o Tenente James Gordon — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/também conhecida como Mulher-Gato, Oswald Cobblepot/Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton/também conhecido como Charada. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham”.

Veja também:

Estrelado por Robert PattinsonZoe Kravitz, Paul Dano, John Turturro, Andy Serkis, Alfred Pennyworth, Colin Farrell e Jeffrey WrightBatman de Matt Reeves estreia nos cinemas em 4 de março de 2022.

By Beto Gondim

Meu passatempo favorito tem sido assistir filmes e séries. Nem me considero tão nerd assim, mas estou por aqui ajudando meus amigos, na direção de redação, supervisionando o nosso podcast lindo, o SiriCast e falando de coisas que curto bastante... espero que vocês também curtam.

5 thoughts on “Batman: Robert Pattinson afirma que filme não será sobre um herói convencional”
  1. Esse Pattinson precisa maneirar muito suas declarações.
    Uma coisa que Batman não é, e nunca foi, é “convencional”, ele não mede esforços pra romper com o puritanismo da causa dos dos super-heróis. O Batman é o herói que chegar aos mesmo objetivos (e vai além) dos demais super-heróis por caminhos que nenhum outro pensa ou tem coragem de trilhar.
    Daí vem a importância de seu código de moral (não matar), ele se impõe isso para servir de alicerce a sua personalidade e lembrar denque lado ele está.

Comments are closed.