Billy Kaplan/Wiccano/Marvel Comics - Reprodução

Parece que está para surgir alguém muito mais poderoso que Dr. Estranho no MCU.

Strange derrotou Dormammu, lutou contra Thanos e viu mais de 14 milhões de linhas do tempo para salvar o dia em Vingadores: Guerra Infinita. Doutor Estranho tem sido considerado de fato o Mago Supremo, e o usuário de magia mais poderoso do UCM (apesar de haver perdido esse posto pra Wong no “Blip”).

Esse nível de poder obtido por Strange permite que ele proteja o mundo de ameaças interdimensionais. Obviamente ele não é o único a usar magia, o primeiro no mundo cinematográfico da Marvel foi Loki no filme “Thor” e na mais recente série homônima da Disney Plus. Obviamente há também a poderosa Wanda Maximoff, o Mestre Karl Mordo, Hela a deusa da morte e a debochada Agatha Harkness. Todos, personagens místicos que certamente veremos de novo em futuros filmes e séries da Marvel.

Mas outro ser mágico está a caminho de aparecer como uma força formidável em futuros projetos. Estamos falando de Billy Kaplan, também conhecido como Wiccano, que é um usuário de magia mística, e até onde sabemos, ele já foi visto recentemente, como um dos gêmeos Maximoff, na série Disney+ “WandaVision”. Enquanto seus poderes dentro do show são um tanto pitorescos e não reais, nos Quadrinhos, Wicanno é conhecido como um dos magos mais poderosos do universo Marvel, capaz de distorcer as realidades do multiverso com um pensamento.

Seus poderes podem superar os da Feiticeira Escarlate e até os do próprio Mago Supremo. Billy Kaplan/Wiccano é membro dos Jovens Vingadores, uma equipe de jovens super-heróis destinados a suceder os Vingadores originais. Nos quadrinhos, Billy foi apresentado pela primeira vez em  “Young Avengers” n° 01 de 2005.

Atualmente, há informações acerca de um projeto dos Jovens Vingadores na Marvel Studios, mas muitas das séries como Loki, Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Gavião Arqueiro, parecem estar lançando as bases do projeto, apresentando seus componentes. Esta formação dos Jovens Vingadores, juntamente com o desejo de Wanda de ver seus filhos novamente em uma cena pós-créditos da série, nos leva a crer que Billy inevitavelmente reaparecerá em um próximo projeto da Fase 4 como o mago mais poderoso da Marvel.

Veja também:

Será que isso deve rolar?! Estrelado por Benedict Cumberbatch, Doutor Estranho 2 é dirigido por Sam Raimi (“Homem-Aranha”), e estreia exclusivamente nos cinemas, em 6 de maio de 2022.

2 thoughts on “Em breve, Dr. Estranho pode ser substituído no MCU?!”

Comments are closed.