ENQUANTO HOUVER AMOR, com Annette Bening e Bill Nighy ao streaming
Chega às plataformas de streaming, no dia 21 de janeiro o novo longa-metragem do diretor e roteirista William Nicholson, ENQUANTO HOUVER AMOR (“Hope Gap”), estrelado por Annette Bening (“Georgetown”, “Regras Não Se Aplicam”), Bill Nighy (“Simplesmente Amor”, “Questão de Tempo“) e Josh O’Connor (‘The Crown‘, “O Reino de Deus”). O filme conta a história de um casal, Grace (Bening) e Edward (Nighy), que está casado há 29 anos, até que Edward comunica que quer o divórcio de Grace.
Além de abordar o efeito do rompimento na vida de um casal, Nicholson procurou descrever o impacto emocional sobre os filhos adultos quando seus pais se separam mais tarde na vida. “Nós tendemos a agir como se o divórcio fosse devastador para crianças pequenas, mas bom para adultos. Não é. Se você cresceu e seus pais se separaram, isso faz você repensar a base da sua infância.”
A relação dependente entre mãe e filho também ganha novos horizontes na separação de Edward e Grace. O acontecimento a leva a reavaliar seu relacionamento com o filho – e tentar aprender a, assim como ela deve tentar deixar o marido de lado, ela também deve aprender a amar Jamie de forma incondicional. “Acho que o que Grace faz com Jamie é o que acontece com muitas pessoas, inadvertidamente, quando elas estão se separando, principalmente a que ficou”, explica Annette Bening. “Ela não é uma personagem extravagante, excêntrica; ela é apenas uma mulher. Jamie então se torna uma maneira dela se ligar ao marido, porque ele não a vê. O público verá pessoas em uma situação muito, muito difícil, tratada com grande humanidade por William, um relato preciso e muito comovente.”, diz a atriz.
ENQUANTO HOUVER AMOR acompanha o desenrolar de três vidas que passam por estágios de choque, descrença e raiva, até uma possível resolução.
Não há vilões; apenas pessoas boas que viveram muito tempo sob erros antigos e agora estão pagando o preço. Não há respostas fáceis nem caminhos simples para a redenção. Um marido, uma esposa e um filho são forçados a enfrentarem verdades duras e, a partir dessas verdades, formarem novas vidas. No final, ENQUANTO HOUVER AMOR é uma história sobre sobrevivência.
Veja também:
- Leia a crítica Eduardo e Mônica
- The Flash: Michael Keaton comenta retorno ao universo
- As Aventuras de Gulliver ganha nova data estreia nos cinemas brasileiros
O filme estará disponível na Claro Now, iTunes/Apple Tv, Google Play/YouTube, Sky Play e Vivo Play.