Os filmes Shin Kamen Rider, Shin Ultraman, Shin Godzilla e Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time faram uma colaboração conjunta chamada “Shin Japan Heroes Universe”. Cada uma dessas séries será cruzada em uma colaboração contínua entre os produtores da série, Toei, Tsuburaya, Toho e Khara. O projeto é chamado de Shin Japan Heroes Universe (SJHU) e, embora não se saiba exatamente que tipo de colaboração será, ele visa representar os heróis do Japão. Hideaki Anno é diretor de todos os quatro filmes da colaboração. No entanto, Shin Ultraman e Shin Kamen Rider ainda não foram lançados.

Shin Godzilla – Toho – Divulgação

Os filmes do SJHU são todos releituras de séries clássicas japonesas com tons mais escuros e efeitos atualizados. Para a Toho, Shin Godzilla atuou como uma reinicialização de sua franquia Godzilla e atualizou várias das metáforas que Godzilla originalmente representava, já que Godzilla era uma metáfora para devastação nuclear e o Godzilla de Shin Godzilla é uma metáfora para desastre ecológico e energia nuclear em geral.

Shin Eva – Toho – Divulgação

Evangelion: 3.0+1.0 serviu como a conclusão da tetralogia Rebuild of Evangelion . A série de filmes atua como uma linha do tempo alternativa para a principal série Neon Genesis Evangelion, introduzindo novos personagens, Evangelions, pontos da trama e antagonistas. Enquanto os três primeiros filmes geralmente seguiram o enredo original, Thrice Upon a Time terminou de forma muito diferente da série. O título japonês do filme é Shin Evangelion: Movie Edition, relacionando-o com os outros filmes “Shin” da colaboração.

Thrice Upon a Time é o único filme da colaboração que é animado. Não há informações se o SJHU será animado ou live action, mas informações sobre o projeto estão chegando, segundo cada uma das empresas.

Não se sabe muito sobre como Shin Ultraman e Shin Kamen Rider mudarão os enredos de suas respectivas séries.

Logotipo Shin Japan Heroes Collaboration – Divulgação

O emblema da Shin Japan Heroes Collaboration foi desenhado por Mahiro Maeda , um animador e diretor que trabalhou em Shin Godzilla, Shin Ultraman e no filme Evangelion. O emblema apresenta os rostos de cada um dos principais heróis do filme em um desenho de flor com quatro pétalas.

Veja também:

O site da SJHU se refere a 2022 como o início da era “Shin” e pede aos fãs que fiquem atentos às atualizações.

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.

2 thoughts on “Anunciada a produção conjunta entre Godzilla, Ultraman, Kamen Rider e Evangelion”

Comments are closed.