O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim/Warner Bros. - Reprodução

Se por um lado teremos a série live-action baseada no universo O Senhor dos Anéis para a Prime Video, a Warner Bros. Pictures também encomendou um filme animado da franquia [via CB].

O estúdio americano confirmou que o anime O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim vai estrear em 21 de abril de 2024. O filme está sendo produzido pela New Line Cinema e Warner Bros. Animation com animação sendo feita na Sola Entertainment, no Japão.

Para aqueles que não estão familiarizados com este título, The War of the Rohirrim foi anunciado em junho de 2021 como um prequel da franquia de filmes de Peter Jackson. Esta nova entrada se passa dois séculos antes de O Hobbit de JRR Tolkien e segue a jornada feita por Helm Hammerhand quando Helm’s Deep foi criado e suas façanhas como o Rei de Rohan.

A Guerra dos Rohirrim promete trazer os filmes de Jackson de volta às manchetes, e fará história como a primeira adaptação em anime da franquia. Kenji Kamiyama está dirigindo o projeto com o produtor Joseph Chou. Como você pode ver acima, a equipe da Sola Entertainment forneceu arte conceitual para o filme, e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim emprestará bastante da estética de Jackson.

Os filmes ‘O Senhor dos Anéis’ levaram a obra-prima de Tolkien a novos patamares cinematográficos e inspiraram uma geração“, disse Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group, em um novo comunicado. “É um presente poder revisitar a Terra-média com muitos dos mesmos visionários criativos e o talentoso Kenji Kamiyama no comando. Este será um retrato épico diferente de tudo que o público já viu.

Veja também:

Com estreia marcada para 21 de abril de 2024, ainda não sabemos o formato de lançamento do anime O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, se streaming, VOD ou cinema.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo