Blade Runner/Warner Bros. - Reprodução

De acordo com o Deadline, o Amazon Studios estaria desenvolvendo uma série live-action baseada no universo de Blade Runner. O programa seria chamado de Blade Runner 2099, e daria continuidade ao filme anterior, Blade Runner 2049.

Ainda segundo o relatório, a série deve contar com o visionário Ridley Scott, o diretor do primeiro filme, como um dos produtores-executivos. O projeto é considerado prioridade dentro do estúdio e, por isso, seu desenvolvimento está acelerado. Silka Luisa escreve a série e serve como produtora-executiva ao lado de Scott. Não é sabido se haverá retorno do elenco original.

Lançado em 1982, Blade Runner é uma adaptação do livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, do escritor Philip K. Dick, e contou com Harrison FordRutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos no elenco. A produção não teve uma boa recepção na época do seu lançamento, mas com o tempo se tornou um clássico da ficção científica.

Em 2017, o longa ganhou uma sequência pelas mãos do diretor Denis Villeneuve, com o retorno de Ford mas também com novos rostos, como Ryan GoslingAna de ArmasDave Bautista e Jared Leto. A continuação, cuja história se passa 30 anos depois da original, arrecadou US$ 259 milhões no mundo e levou duas estatuetas no Oscar.

Veja também:

O projeto ainda não possui previsão de lançamento pela Prime Video.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo