Culturama - Reprodução

Fevereiro chegou, e as novas revistas de histórias em quadrinhos Disney desembarcam nas bancas e nas casas dos assinantes trazendo novas aventuras. Mickey, Donald, Pateta, Tio Patinhas, Margarida, Minnie, vivendo histórias de mistério, aventura, investigação e muito humor. Destaque para o Zé Carioca passando o carnaval em São Paulo, em uma trama produzida pela Culturama.

A Editora Culturama, responsável pelas revistas em quadrinhos mensais da Disney no Brasil, traz ainda mais um lançamento neste mês: uma revista com HQs especiais sobre o tema culinária. Nas suas 144 páginas, estão presentes apenas tramas que se passam no mundo da gastronomia, sempre com os personagens mais icônicos do universo das HQ’s Disney.

Todos os meses, a Editora Culturama lança seis novas revistas de histórias em quadrinhos, que são: Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta, Histórias Curtas e Aventuras Disney. Ainda, nos meses pares, ocorre o lançamento de uma revista temática. Já nos meses ímpares, é a vez da estreia dos almanaques.

Para adquirir as revistas, o leitor pode fazer assinatura e receber as revistas e os brindes em casa. Também é possível encontrar as publicações na loja online da Culturama, bancas, e-commerce e varejo em geral.

 

Especial temático Histórias de Culinária

O novo especial temático com histórias em quadrinhos Disney traz a culinária como mote. Afinal, nossas lembranças mais felizes normalmente tem a gastronomia como protagonista, seja no bolo da vovó, ou na macarronada da mãe. Em 10 histórias inéditas, os personagens vão se lançar nesse universo cheio de sabores, emoções, aventuras e, claro, muita diversão.

Além deste especial, a Editora Culturama já publicou diversos temas, como Histórias de Aventuras Espacias, de Mitologia, de Esportes, de Detetives, de Piratas, entre outros.

 

Edições 35

A revista do Mickey inicia com a história Um carnaval de tramoias, na qual Mickey e seus amigos decidem participar de um desfile no carnaval de Patópolis. Em Vida de roqueiro: a gravação, Mickey conta a Chiquinho e Francisquinho sobre quando ele tinha uma banda de rock. Em Mickey à espreita, Bafo tem que realizar um roubo antes que Mickey apareça. E, fechando a edição, a história O rapto dos bandidos, traz mais um plano do Mancha Negra para acabar com o camundongo.

Já a revista Pato Donald Ed.35 inicia com a história O relógio de viagem no tempo, na qual Donald, depois de não ir a um encontro com Margarida, pede ajuda ao Prof. Pardal para voltar no tempo e resolver as coisas com ela. Em Leituras dispendiosas, Donald descobre que a nova biblioteca da cidade está aplicando golpes nas pessoas. E, para finalizar, Enfermeira linha-dura traz a história em que, para escapar de ir a um evento de caridade com Margarida, Donald se finge de doente, só que as coisas saem muito do controle.

Na revista Tio Patinhas Ed.35, a história de abertura chamada Jornada ao fundo da Terra traz Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos em uma viagem às profundezas do planeta em uma busca desesperada pela moeda Número Um! Em Feitiço de verão, Maga tenta fazer uma poção para deixar seus tomates enormes, mas as coisas saem do controle. Em O problema enchapelado, Patacôncio precisa de um chapéu novo, e isso não vai ser uma tarefa fácil. E, para fechar esta edição, a história O tesouro de Bill Barbaça, mostra Tio Patinhas e Prof. Pardal em uma ilha na busca de um tesouro – só não contavam que teriam de enfrentar Pão-Duro MacMônei.

Na revista Pateta Ed.35, a história que abre esta edição é a Força-tarefa antimancha,  Mickey e Pateta se unem para prender o maligno Mancha Negra, mas não contavam que Pateta acabaria hipnotizado pelo vilão. Em A polca mirabolante,  Pateta acha um disco de vinil do seu bisavô. Já em O incrível rali, Prof. Zapotec e Pateta viajam no tempo e participam de um rali em 1907. E, para fechar a edição, na história Convivência inconveniente, Pateta e Mickey descobrem que dividir o mesmo teto pode ser uma prova de fogo para qualquer amizade.

A revista Aventuras Disney Ed.35 celebra o carnaval com uma história do Zé Carioca criada especialmente para esta edição! Em Carnaval à paulista, Zé e toda a turma vão para a cidade de São Paulo a fim de participar de um desfile. A próxima história é Patos no supermercado, na qual Tio Patinhas contrata Peninha para trabalhar em um de seus estabelecimentos. Em Um festival na lua, quando a lotação do festival de inverno de Patópolis chega a seu máximo, a solução encontrada pelo Prof. Pardal é mandar parte dos visitantes para a lua! E, para fechar a edição, a história A grande regata de Veneza traz Mickey e Minnie participando de uma corrida de gôndolas na época do renascimento.

Já na revista Histórias Curtas Ed.31 – que, como o nome diz, traz tramas mais resumidas, com menos páginas – inicia com a história O trabalho perfeito, na qual o trabalho do Donald é testar um roupa especial equipada com jatos supersônicos. Em Investigadores Mirins, Chiquinho e Francisquinho ajudam a resolver um crime. E em Um trabalho limpo, Os Metralhas se passam por faxineiros em uma mansão na esperança de roubá-la.

Veja também:

A Culturama

A Culturama é uma editora de livros que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único, bancas e grandes redes de varejo.

A grande missão da empresa é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro. Há 18 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações entre títulos próprios e licenciados. Atualmente, a editora possui as licenças de Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Baby Shark e Mattel.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

One thought on “Lançamento fevereiro: HQs Disney!”

Comments are closed.