Batman/Warner Bros./DC Entertainment - Reprodução

Mesmo acreditando que o longa da Warner Bros. deva ganhar sequencias, Matt Reeves explanou ao The Los Angeles Times – En Español [via WGTC] que ele equipe merece um pouco de férias de Batman. Ainda de acordo com o cineasta, a receptividade do filme pelo público e dos críticos devem falar por si só.

“Acho que a primeira coisa é uma soneca muito longa e aqui está, meu sentimento ao fazer o filme sempre foi que eu nunca o trataria como capítulo 1. Porque o capítulo 1 assume que há mais capítulos. Então, o que eu queria fazer era tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma nova versão fresca de um personagem que o mundo amou por mais de 80 anos.

Acho que se tivermos sucesso nessa frente, sei que tenho muitas histórias que quero contar e então faremos o capítulo 2, mas não porque não fizemos deste uma experiência completa. Vamos ver o que acontece, vamos ver o que o público deve achar do filme. Espero que eles se conectem a isso e, se o fizerem, sim, definitivamente há mais a fazer e não vou cochilar por muito tempo.”

Reeves tem trabalhado em Batman há cinco anos e passou quase dois deles em produção depois que o filme foi interrompido várias vezes devido à pandemia. Ele mais do que merece o direito de se banhar no sucesso de seu blockbuster de quadrinhos, mas se estiver à altura da hype, não demorará muito para que a Warner Bros. coloque a sequencia em produção.

Dois anos vigiando as ruas como o Batman, causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o Tenente James Gordon — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/também conhecida como Mulher-Gato, Oswald Cobblepot/Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton/também conhecido como Charada. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.

Veja também:

Estrelado por Robert PattinsonZoe Kravitz, Paul Dano, John Turturro, Andy Serkis, Alfred Pennyworth, Colin Farrell e Jeffrey WrightBatman de Matt Reeves estreia nos cinemas em 3 de março de 2022.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo