A série que resgata a saga de Karate Kid e movimenta toda uma legião de fãs em todo o mundo acaba por influenciar outras produções culturais. Uma série de sete fanarts que trazem personagens de Cobra Kai inseridos no universo do tradicional Street Fighter é o reflexo que a série projetou no trabalho do artista brasileiro conceitual Andre Meister. O crossover de universos se tornou um sucesso instantâneo no Instagram entre fãs da série e do jogo, e também de atores e do produtor de Cobra Kai.

O trabalho de Meister chamou atenção de Jon Hurwitz, um dos criadores de Cobra Kai. O produtor compartilhou no feed do Instagram duas das fanarts criadas pelo brasileiro, uma delas para o personagem Johnny Lawrence, o protagonista de Karate Kid, interpretado por William Zabka.  Diversos atores da série também compartilharam as artes de Meister em suas redes sociais: Martin Kove (John Kreese), Mary Mouser (Samantha Larusso), Jacob Bertrand (Hawk), Oona O’brien (Devon Lee) e  Jesse Kove (Captain David). Por sua vez, Xolo Mariduena, o ator que faz o Miguel Diaz, começou a seguir o artista no Instagram.

O artista Andre Meister atua neste universo da música pesada ao produzir capas e conceitos para diversas bandas, criando mundos orgânicos com vida própria. Um dos mais recentes trabalhos de Meister nesta área é Panther, da renomada banda sueca Pain of Salvation, na qual criou a capa e diversas ilustrações para as páginas internas do encarte do álbum, lançado em CD e LP de edições luxuosas.

Veja algumas das ilustrações que estão chamando a atenção da galera:

Gostou? Se quiser pode seguir o artista André Meister lá no instagram clicando aqui lá tem muitas outras ilustrações do artista.

By Beto Gondim

Meu passatempo favorito tem sido assistir filmes e séries. Nem me considero tão nerd assim, mas estou por aqui ajudando meus amigos, na direção de redação, supervisionando o nosso podcast lindo, o SiriCast e falando de coisas que curto bastante... espero que vocês também curtam.