Na última terça (1º), o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú, confirmou as datas da segunda edição do encontro, que acontece em Serra Talhada, a 412 Km do Recife, o Caatingeek 2022. O evento será será nos dias 5 e 6 de novembro, no Shopping Serra Talhada, mesmo local da primeira edição. O anúncio foi realizado pelo jornalista Messias Amorim, idealizador do evento, em uma live no Instagram. Em seguida, uma publicação nas redes sociais da convenção também divulgou a informação.

Na ocasião, também foi lançado oficialmente o site do evento – caatingeek.com.br –, que irá trazer todos os detalhes da edição 2022. Para os piratas de plantão. já foi confirmado que o anime One Piece é um dos temas deste ano, e outros dois ainda serão anunciados. O Caatingeek segue sendo gratuito e, assim como em 2021, terá diversas atrações como concurso de cosplay, fliperama, just dance, bate-papos, espaços temáticos, lojas geeks, artistas, e muitas outras.

“Estamos anunciando as datas com antecedência para que todos possam anotar na agenda e se programar. Queremos um evento ainda maior e melhor, e nossa expectativa é receber um público superior ao do ano passado. Já estamos pensando em tudo, e negociando com possíveis atrações. Nossa missão é retribuir cada vez mais todo o carinho que recebemos no Sertão”, comenta Messias Amorim.

Um dublador também será anunciado, sendo a principal atração do evento, que se tornou um fenômeno ao atrair centenas de pessoas ao Shopping Serra Talhada, provocando uma movimentação inédita na Capital do Xaxado, que nunca havia recebido um encontro de cultura pop.

Em 2021 os sertanejos tiveram a oportunidade de conhecer o dublador Marcelo Campos, responsável pela voz do Trunks (Dragon Ball), Yugi (Yu-Gi-Oh), Brad Pitt (em vários filmes) e de muitos outros personagens. Pessoas de diversos municípios participaram da convenção, lotando o shopping nos dois dias de realização.

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.