Batman: Silêncio/DC Comics - Reprodução

Conquistando crítica e público ao redor do mundo, perguntas sobre uma possível – e provável sequencia – de Batman já começaram a surgir.

Em dessas sessões de perguntas e respostas promovidas pelo TwitterMatt Reeves foi questionado sobre qual personagem da DC ele gostaria de levar para o próximo filme do Cruzado Encapuzado. A escolha do cineasta foi o vilão Silêncio, criado em 2003 por Jeph Loeb e Jim Lee.

Acho que Silêncio seria muito legal de [adaptar]. Tem tantos, [mas] eu vou escolher o Silêncio”, disse Reeves, reforçando que seu desejo não garante que o vilão será levado às telonas no próximo filme da franquia. “O que faremos a partir daqui ainda está em estado de planejamento, então, por favor, não se agarrem a isso dizendo ‘ei, vão fazer um filme do Silêncio’. Mas esse é um personagem que amaria ver nos cinemas e talvez tenhamos a oportunidade de fazê-lo”.

Nos quadrinhos da DC Comics, Silêncio é o codinome usado por Thomas “Tommy” Elliot, amigo de infância de Bruce Wayne que, ainda criança, sabotou o carro dos pais em uma tentativa de matá-los e herdar sua fortuna. Sua mãe, no entanto, foi salva por Thomas Wayne, o que levou Tommy a odiar os Wayne. Quando os pais de Bruce morreram, o garoto invejou o amigo por sua “independência”. Anos mais tarde, ele se uniu ao Charada (que havia descoberto a identidade secreta do Cavaleiro das Trevas) para matar Bruce, em um plano que envolveu ainda vilões como Coringa, Hera Venenosa e Cara de Barro, além de um recém-ressuscitado Jason Todd, o segundo Robin.

Dois anos vigiando as ruas como o Batman, causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o Tenente James Gordon — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham. Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/também conhecida como Mulher-Gato, Oswald Cobblepot/Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton/também conhecido como Charada. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.

Veja também:

Estrelado por Robert PattinsonZoe Kravitz, Paul Dano, John Turturro, Andy Serkis, Colin Farrell e Jeffrey WrightBatman é comandado pelo diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos”) e encontra-se nos cinemas.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

4 thoughts on “Como Batman abre espaço para “Silêncio” na próxima sequencia”

Comments are closed.