Em 17 de março, foi anunciado que a lendária estrela de cinema japonesa Akira Takarada havia falecido. Ele vinha sofrendo de problemas de saúde cada vez mais prevalentes há algum tempo e, nos últimos anos, havia entrado e saído do hospital várias vezes. Embora nenhuma causa de morte tenha sido revelada, sabe-se que o Sr. Takarada morreu em algum momento entre a meia-noite e o início da manhã de 14 de março.

Nascido em 1934 na Coréia durante a ocupação japonesa, Akira Takarada entrou na indústria do entretenimento em 1953 através da audição “New Face” do Toho Studio, logo se tornando o protagonista do Godzilla de Ishirō Honda. Akira Takarada apareceria em vários filmes de Showa Godzilla, bem como em papéis coadjuvantes para Godzilla vs. Mothra e Godzilla: Final Wars. Ele também deveria aparecer no Godzilla da Legendary Picture de 2014. No entanto, sua cena foi cortada e nunca foi lançada.

Fora de Godzilla, Takarada fez inúmeras aparições em outros filmes tokusatsu da Toho, incluindo The Three Treasures, King Kong Escapes e Latitude Zero, entre outros. Ele também apareceu em vários dramas de espionagem e musicais. O último filme de Takarada, If Cherry Blossoms Disappeared from the World, está programado para ser lançado em 1º de abril de 2022.

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.

One thought on “Luto: Akira Takarada, Estrela de Godzilla, morre aos 87 anos”

Comments are closed.