O namoro começou lá trás, e a partir de agora, a fusão entre a Warner Bros. e os estúdios Discovery está confirmado. A segunda finalizou nesta sexta-feira (08) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que movimentou US$43 bilhões. Com isso, HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema, Cartoon Network e mais se juntam a um império midiático que inclui o Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e Oprah Winfrey Network [via ].
David Zaslav, CEO da Discovery, liderará a nova empresa. Observe nota:
“O anúncio de hoje (08) é um marco emocionante não apenas para a Warner Bros. Discovery, mas também para nossos acionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e, mais importante, consumidores em todo o mundo. Com nossos ativos coletivos e modelo de negócios diversificado, a Warner Bros. Discovery oferece o portfólio de conteúdo mais diferenciado e completo em filmes, televisão e streaming. Estamos confiantes de que podemos oferecer mais opções aos consumidores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que estimulamos a criatividade e criamos valor para os acionistas. Mal posso esperar para que as duas equipes se unam para fazer da Warner Bros. Discovery o melhor lugar para contar histórias impactantes.”
Toby Emmerich, Casey Bloys e Channing Dungey – nomes ligados a Warner – continuarão fazendo parte da empresa recém-formada. Por outra parte, a fusão vê a saída de Jason Kilar, ex-CEO da Warner.
Veja também:
- Robert Downey Jr. envolvido em dois spin-offs de Sherlock Holmes para HBO Max
- Inspirado numa história real, “A Escada” ganha teaser e data. Confira!
- Super Gêmeos tem “status de produção” atualizado. Confira as novidades!
Vale salientar que a nova empresa planeja, a longo prazo, unir os streamings HBO Max e Discovery+.