Animais Fantásticos 3/Warner Bros. - Reprodução

Em um país onde a liberdade não é bem contada, a censura é a ferramenta utilizada. Na China, o longa “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chegará às telonas mais curto. A agência governamental de cultura cortará alguns segundos da produção da Warner Bros..

De acordo com News.com.au [via CB], as alusões ao relacionamento gay entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) foram censuradas no corte final do filme. Em nota, o estúdio deixou a sua impressão sobre o ocorrido:

“Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais. No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aproveite este filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com essas pequenas edições”.

O filme estreou em 22 países no último final de semana e arrecadou um total de US$ 58 milhões, incluindo a China, que garantiu com pouco menos de US$ 10 milhões.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). A trama verá o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e, incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa, na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. O novo filme conecta de vez o mundo de Newt Scamander e Harry Potter e aprofunda a vida do lendário Diretor de Hogwarts, Dumbledore.

Veja também:

“Os Segredos de Dumbledore” será o mais longa da franquia derivada de Harry Potter, com 2h 22 min de duração. Dirigido por David Yates – a partir do roteiro de J.K. Rowling Steve Kloves –, o filme tem previsão de estreia mundial de 14 de abril.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo