Cavaleiro da Lua/Disney+ - Reprodução

Sabe quando uma coisa começa bem, mas ai você vê que uma hora pode dar ruim? Assim foi pra mim o terceiro episódio de “Cavaleiro da Lua”.

Os dois primeiros episódios da série me foram bastante satisfatórios, repleto de questionamentos. Eu queria saber mais sobre Steven Grant, Marc Spector e o deus Khonshu. Mas tudo que eu vimos neste novo episódio de “Cavaleiro da Lua” é o que eu já vi em outras produções genéricas de heróis.

No episódio vemos Marc Spector no controle, ao invés de Steven Grant, e ainda sim parecia que a série não tinha nada de novo para apresentar. E olha que tivemos uma participação maior de Layla, a esposa de Marc Spector, que parecia uma personagem interessante e levaria a história para um nível mais pessoal dos personagens (mas só parecia).

Havia uma certa expectativa pela série Cavaleiro da Lua, e que ela deveria ser uma série que traria um lado mais sombrio das histórias da Marvel. Mas tudo o que nós estamos vendo é apenas uma repetição de ideias e um humor um tanto quanto duvidoso, em momentos que não fazem nenhum sentido.

Não sou nenhum pouco contra ao humor da Marvel, todavia acho que essa repetição da “formula Marvel” impede algumas boas histórias com tons diferentes para seus personagens possam ser contadas. Ver um personagem atormentado pela síndrome do transtorno dissociativo de identidade (TDI) parecia ser uma coisa a ser bastante explorada, mas o que estamos vendo é a “formula Marvel” atuando mais uma vez. E dessa vez, nos impedindo de ver algo diferente da manjada “formula Marvel”.

Mas vamos esperar que a série surpreenda nos próximos episódios e que seja apenas uma ideia passageira da minha parte.

 

Além de Oscar Isaac, o elenco da série também conta com: Gaspard Uliel (“Hannibal – A Origem do Mal”) como o Homem da Meia-Noite, Ethan Hawke (“Fé Corrompida”) como um vilão misterioso, e May Calamawy (“Ramy”) em papel ainda não divulgado.

Veja também:

Que venha o quarto episódio de Cavaleiro da Lua. No Brasil, a série será transmitido através da Disney+.

2 thoughts on “Cavaleiro da Lua: 3º Episódio poderia empolgar mais”

Comments are closed.