Está chegando o fim da série Cavaleiro da Lua e o penúltimo episódio já está disponível no Disney Plus, e a hora de Osíris pesar o coração da série está chegando. Será que ela passara nos teste da balança?

Neste quinto episódio vemos mais uma vez Marc Spector e Steven Grant, mortos, frente a frente com Tuéris (deusa das mulheres e crianças) para guia-los pela jornada da vida após a morte no reino do Duat (Submundo Egípcio). A personificação da deusa na série é um hipopótamo bastante simpática.

Esse episódio é uma jornada de auto conhecimento de Marc Spector e Steven Grant, e claro de nós espectadores. E na hora de pesar o coração dos 2 personagens Tuéris percebe que existe um desequilíbrio. E para haver um equilíbrio os personagens precisam visitar as suas memorias para equilibrar a balança.

Pudemos ver as memórias de Marc Spector e Steven Grant e descobrimos que na verdade Marc Spector, e não Steven Grant, é o verdadeiro dono do corpo. O que acabamos vendo que Marc Spector  tinha um irmão, e Steven Grant foi uma criação da mente de Marc Spector, para superar a morte do irmão que ele acidentalmente causou. Rejeitado pela mãe Marc Spector sai pelo mundo para deixar o passado para trás.

É interessante como essa série foi construída e como as escolhas narrativas podem interferir na visão geral da série. os primeiros dois episódios de Cavaleiros da Lua foram bem dinâmicos e apresentaram personagens que tinham muito a entregar. Mas o que me parece é que os episódios três e quatro restringiram o potencial dos personagens, deixando as partes legais para os últimos episódios de maneira que, os episódios citados, ficassem na mente dos espectadores e as famosas “barrigas” fossem melhor assimiladas.

Mas o que mais se destaca ainda é a interpretação de Oscar Isaac, que dá mais um show e enche a tela. Mas será que isso será suficiente para que a série Cavaleiro da Lua seja memorável? Vamos esperar a próxima semana para ver o último episódio e avaliar a série como um todo.

Além de Isaac, o elenco da série também conta com: Gaspard Uliel (“Hannibal – A Origem do Mal”) como o Homem da Meia-Noite, Ethan Hawke (“Fé Corrompida”) como um vilão misterioso, e May Calamawy (“Ramy”) em papel ainda não divulgado.

Veja também:

Que venha o quinto episódio de Cavaleiro da Lua. No Brasil, a série será transmitido através da Disney+.

One thought on “Cavaleiro da Lua: Penúltimo episódio é bastante revelador”

Comments are closed.