Cavaleiro da Lua /Marvel - Reprodução

O segundo episódio de Cavaleiro da Lua começa a responder algumas perguntas deixadas no primeiro. Se você ainda não assistiu ao segundo episódio, alguns spoiler podem saltar da tela.

No primeiro episódio Steven Grant termina entregando o controle do seu corpo para Marc Spector (outra personalidade na sua mente), deixando todo o poder de Khonshu ser liberado na forma do Cavaleiro da Lua, derrotando o seu oponente.

Cavaleiro da Lua/Marvel - Reprodução
Cavaleiro da Lua/Marvel/Disney Plus – Reprodução

Pudemos entender mais o que acontece dentro da cabeça de Steave Grant, que divide “espaço” na sua mente com Marc Spector, e ainda conhecer melhor a face do deus Khonshu e como é a relação entre ele e Marc Spector. Que ainda não foi devidamente explicada o acordo entre eles, mas certamente será contada nos próximos episódios. Vimos ainda que Marc Spector é casado e tem uma história que precisa ser explicada melhor.

Falando da parte técnica da série, a Marvel tem feito um bom trabalho com Cavaleiro da Lua, desde a parte de escolha do elenco até a esquipe de efeitos visuais. Mas a escolha da narrativa da série me agrada muito, pois fazer algumas alterações (pontuais) na história do personagem e ainda caber bem na tela é muito difícil. O jeito que a série está sendo tocada, contando de maneira cadenciada e revelando os mistérios por traz desse personagem está de parabéns e poucas obras fazem isso de maneira satisfatória.

Vimos mais da faceta do vilão, suas intenções e o que ele quer com o escaravelho. Descobrimos que ele foi o antigo avatar de Khonshu, mas alguma coisa aconteceu para que esse acordo fosse quebrado.

Cavaleiro da Lua/Marvel/Disney Plus - Reprodução da EW
Cavaleiro da Lua/Marvel/Disney Plus – Reprodução da EW

Foi um episódio bem balanceado entre ação, diálogos e mais um show de atuação de Oscar Isaac, que vestiu o segundo uniforme do personagem (e que está perfeito).

Aos que estão falando dos alívios cômicos da série eu deixo um conselho: parem de assistir a série e leiam os quadrinhos. Vocês vão ser mais felizes por que a Marvel já tem essa pegada a mais de 10 anos e não vão mudar.

Além de Oscar Isaac, o elenco da série também conta com: Gaspard Uliel (“Hannibal – A Origem do Mal”) como o Homem da Meia-Noite, Ethan Hawke (“Fé Corrompida”) como um vilão misterioso, e May Calamawy (“Ramy”) em papel ainda não divulgado.

Veja também:

Que venha o terceiro episódio de Cavaleiro da Lua e que continue surpreendendo. No Brasil, Cavaleiro da Lua será transmitido através da Disney+.

4 thoughts on “Cavaleiro da Lua: 2ª episódio começa a responder algumas perguntas”
  1. Excelente crítica, me ajudou bastante a entender algumas coisas. Obrigada!!!
    E parabéns

Comments are closed.