Night Sky/Prime Video - Reprodução

A Prime Video acaba de lançar uma primeira olhada em “Night Sky”, uma nova série estrelada por JK Simmons e Sissy Spacek que será lançada em maio deste ano. A série segue Irene e Franklin York, interpretados por Spacek e Simmons respectivamente, um casal que, anos atrás, encontrou uma câmara enterrada em seu quintal que leva a um planeta deserto. Durante anos, o casal guardou seu segredo galáctico, mas quando eles conhecem um jovem, interpretado por Chai Hansen, seu segredo e a vida que eles fizeram juntos é derrubado. E a câmara que eles chamaram de sua acaba sendo muito mais do que eles pensavam.

As novas imagens nos dão uma olhada nos Yorks, bem como em sua câmara espacial, mostrando o vínculo compartilhado entre o casal que realmente tem um lugar onde podem se afastar de tudo. As novas imagens mostram as vistas majestosas, se não misteriosas, de seu remoto retiro planetário, que eles desfrutam de um par de poltronas reclináveis. As primeiras imagens mostram uma história que contrasta elegantemente e mistura ficção científica com retratos. Muitas vezes, a ficção científica tem sido rotulada como um gênero frio e impessoal, estéril de sentimento humano e baseado apenas em especulações gerais.

Claro, isso nunca foi verdade, mas nos últimos anos o gênero ganhou nova vida. Filmes como “A Chegada” de 2016 e o ​​filme Interestelar de Christopher Nolan de 2014 trouxeram o pessoal para o escopo épico da ficção científica de uma maneira ousada e sem remorso. Ambos os filmes trabalharam para comentar questões sociais maiores e, ao mesmo tempo, centralizar as conexões pessoais do protagonista, tornando essas conexões centrais para a resolução dos problemas maiores em questão, seja encontrar um planeta habitável ou dar sentido ao tempo em geral. “Night Sky” segue essa tendência, centrado em um par aparentemente banal, um casal mais velho dificilmente é objeto de suspeita, em uma história de outro mundo. Quanto à direção que a série tomará, só podemos esperar e ver.

“Night Sky” vem de Daniel C. Connolly, que atua como showrunner e produtor executivo. A série é escrita por Holden Miller, que também é co-produtor executivo. Jimmy Miller e Sam Hansen também atuam como produtores executivos junto com Philip Martin.

Veja também:

“Night Sky” estreia no Prime Video em 20 de maio.