Thor: Amor e Trovão/Marvel/Disney - Reprodução

Se há uma parte do novo trailer de Thor: Amor e Trovão que fez os fãs delirarem é o retorno de Natalie Portman, como Jane Foster no MCU. Só que desta vez, ela não será tão insossa assim, sob uma nova roupagem, a atriz viverá a Poderosa Thor.

História em quadrinhos

Poderosa Thor/Marvel Comics - Reprodução
Poderosa Thor/Marvel Comics – Reprodução

Nos quadrinhos de Jason Aaron, de título The Mighty Thor, Foster é diagnosticada com câncer de mama avançado e está passando por quimioterapia. No entanto, quando ela consegue levantar o Mjolnir, ela também está mais forte do que nunca, com o martelo transformando-a em um deus. Seus poderes são bastante semelhantes aos que conhecemos: Super Força, Velocidade, Resistência e Durabilidade. Embora seu controle sobre os raios não seja tão avançado quanto o de Thor, ela é capaz de usar o Mjolnir muito melhor que os outros. No entanto, há uma ressalva, porque no momento em que ela deixa de ser a Poderosa Thor, ela retorna ao seu corpo moribundo.

Para aqueles que se perguntam o que aconteceu com o Thor que todos conhecemos e amamos, nos quadrinhos ele se torna indigno de levantar o martelo, mas fica surpreso ao vê-lo sendo empunhado por uma mulher de máscara. Inicialmente, grande parte da história gira em torno de quem é a Poderosa Thor, mas logo fica claro que não é outra,  senão Jane Foster. A história em quadrinhos é bastante comovente, já que Jane só pega o martelo porque sente a necessidade de proteger os outros após a ausência de Thor. O preço que ela paga por sua transformação é bastante mortal, com seu câncer aumentando rapidamente quanto mais ela se transforma. Também vale a pena ressaltar que, embora os quadrinhos examinem seu relacionamento com Thor em detalhes, os dois não estão juntos no final, então você pode se preparar para um final triste para a história de amor de Thor-Jane.

Desde então, ela apareceu em vários quadrinhos diferentes da Marvel, de “Guerras Secretas” a “Novos Vingadores”, logo há muitos caminhos para se seguir no MCU.

O que esperar dela nos filmes?

Recentemente, o MCU estabeleceu, assim como nos quadrinhos, que qualquer pessoa, independentemente de sua origem, é capaz de pegar o Mjolnir se for realmente digno. Em Ultimato, por exemplo, vimos um humano, Capitão América (Chris Evans), fazê-lo.

A descrição do enredo do filme diz que a Poderosa Thor, Valquíria (Tessa Thompson), Korg e Thor se unirão para impedir Gorr, o carniceiro dos deuses (Christan Bale), que está percorrendo o cosmos em uma matança. Um filme de viagem intergaláctico e cheio de ação com o humor característico de Taika Waititi,
sem dúvida, permitirá que a trágica história de Foster se estabelecesse melhor com o público, então esse improvável grupo de heróis parece um ótimo lugar para a Poderosa Thor fazer sua estréia no MCU.

Vale salientar que há muito tempo os fãs criticam o tratamento do MCU aos seus interesses amorosos femininos, particularmente Jane Foster, que foi considerada o epítome de uma mulher indefesa que precisa ser salva, por grande parte dos dois primeiros filmes de Thor. Também houve cometários alguns anos atrás que Portman estava descontente com a Marvel sem “um motivo aparente” – agora sabemos. O tratamento de Jane no MCU, em particular, fez com que a sua decisão de voltar como a Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão seja uma ótima ideia, pois finalmente veremos Jane subir de nível e ser a heroína que ela merecia nos dois primeiros filmes. Em vez de ser um interesse amoroso ou ser a motivação que Thor precisava para vencer suas batalhas agora teremos a chance de vê-la lado a lado com o filho de Odin. Isso praticamente espelha o próprio papel de Portman no MCU, tornando-se um super-herói ao lado de Hemsworth, depois de ser pouco mais que uma coadjuvante mal-educada.

Com o filme intitulado Amor e Trovão, também é lógico que a franquia voltará ao romance que foi a base dos filmes originais de Thor. Nós nunca ficamos a par dos detalhes da separação de Jane e Thor em Thor: Ragnarok, então é muito provável que este seja o filme em que descobriremos como os dois se separaram e o que resta entre eles desde que seus mundos mudaram drasticamente. Thor perdeu todo o seu planeta e família e a doença potencialmente fatal de Jane significa que os dois têm muito o que fazer.

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel, é estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Christian Bale, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum, Matt Damon, Sam Neill, Luke Hemsworth, Melissa McCarthy, Ben Falcone e Russell Crowe.

Veja também:

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, serve como consultor no longa, que é dirigido e escrito por Taika Waititi (“Thor: Ragnarok). Jennifer Kaytin Robinson co-escreve a produção. A estreia de “Thor: Amor e Trovão” está marcada para 7 de julho de 2022.

One thought on “Quem é a Poderosa Thor, personagem de Natalie Portman em Thor 4?”

Comments are closed.