Share

TOEI toma medidas corretivas em relação às práticas de trabalho

O Escritório de Inspeção de Padrões Trabalhistas de Chuo recomendou uma ação corretiva à Toei Company por trabalhar seus funcionários além do limite legal e não pagar um salário adequado por suas horas extras.

A funcionária anônima (na casa dos 20 anos, atualmente de licença) relatou suas circunstâncias ao Sindicato de Apoio de Sougo no outono do ano passado. Na semana passada, ela realizou uma entrevista coletiva em Tóquio em 14 de abril para analisar a situação.

Ela disse. “Kamen Rider é um herói da justiça. Não acho justo trabalhar em um lugar assim, morrer por amor ao trabalho, e ter práticas de trabalho desenfreadas que não cumprem a Lei de Normas Trabalhistas. Eu me perguntei se era certo indiciá-los por destruir os sonhos de um programa de televisão voltado para crianças, mas espero que as pessoas que foram feridas nesta mesma indústria se sintam mais à vontade para falar.”

A Toei reconheceu a decisão de ações corretivas e já tem planos para implementá-las.

Eles responderam: “Em relação às horas extras e outras questões que foram levantadas pelo funcionário anônimo, recebemos uma decisão da Inspeção de Normas do Trabalho para a qual o referido funcionário apresentou uma reclamação, e estamos tomando medidas com base nessa decisão. Com relação à recomendação de ação corretiva em relação ao funcionário, já foi apresentado um relatório de remediação.”

Veja também:

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.

You may also like...

Twittar
Compartilhar
Compartilhar