O próximo show da série Ultraman é Ultraman Decker. A estreia da série é 9 de julho de 2022, às 9h JST na TV Tokyo Network. A série segue Ultraman Decker, um guerreiro da luz que compartilhou seu poder com Kanata Asumi, de 20 anos, interpretada por Hiroki Matsumoto. A história também se concentra nos novos membros da equipe GUTS-Select na Terra em uma história de amadurecimento. Veja o trailer abaixo:

Decker se passa vários anos após o final de Ultraman Trigger: New Generation Tiga. Com a ameaça do Eternity Core passada, uma nova ameaça paira sobre a Terra, um enxame de objetos flutuantes do espaço chamados “Sphere” começaram a atacar o planeta.

Semelhante a Trigger, Ultraman Decker busca ser um sucessor espiritual de Ultraman Dyna , que foi ao ar em 1997.

Com o poder do Ultra D Flasher, Asumi pode se transformar em Ultraman Decker e proteger a Terra. O Ultra D Flash parece uma versão pequena do rosto de Decker e tem um slot para cartões a serem colocados nele como seu cartão Ultra Dimension. Embora não seja mostrado especificamente, Decker receberá outros cartões de uso único de seus aliados durante o show. O Flasher Ultra D é uma versão em miniatura do rosto de Decker, com um cristal que sai da testa e uma alça nas costas.

Matsumoto já trabalhou no drama Yell da NHK e em outros programas de TV.

 

“Estou honrado em fazer parte da série Ultraman mundialmente amada!” disse Matsumoto. “Espero que ver Kanata enfrentar qualquer obstáculo, aprender com seus fracassos e crescer junto com sua equipe possa ressoar com o público!”

 

Ultraman Decker

Um Gigante de Luz, Ultraman Decker concedeu seus poderes ao jovem Kanata Asumi para defender a Terra contra a “Sphere”. Decker tem três formas principais, Flash Type, Strong Type e Miracle Type. Com 55 metros de altura e pesando impressionantes 45.000 toneladas, Decker é um formidável protetor da Terra. Asumi pode acessar sua forma básica, Flash Type, inserindo o cartão Ultra Dimension no Ultra D Flasher.

Como Flash Type, Ultraman Decker pode cruzar os braços e disparar o Selgent Beam para destruir seus inimigos.

Ultraman Decker – Tsuburaya – Divulgação

Decker Flash Type todos posicionados para cima.  Tem um padrão de listras verticais vermelhas, azuis e prateadas na roupa de baixo e um grande cristal semelhante a uma galáxia no peito e na testa.

Ao gritar “Explosion! Strong!” Asumi pode se transformar em Ultraman Decker Strong Type. Esta forma se destaca em ataques físicos e tem o ataque de assinatura Dolnade Breaker. O ataque concentra toda a energia de Decker em seu punho direito para um poderoso nocaute.

Ultraman Decker – Tsuburaya – Divulgação

Strong Type pronto para lutar.  Ele tem um padrão de listras verticais vermelhas e prata.  Seu braço direito e perna esquerda têm uma armadura dourada extra sobre eles.

Ao gritar “Jump! Miracle!” Asumi pode se transformar em Ultraman Decker Miracle Type. Esta forma é mais adequada para distribuir ataques psicocinéticos. Nesta forma, Decker pode criar um buraco negro em miniatura na frente de seu punho direito e enviar uma onda de choque chamada Realiut Wave para fazer um trabalho rápido de seus inimigos.

Miracle Type pronto para atacar.  Ele tem um traje semelhante ao Tipo Forte, mas com o vermelho substituído pelo azul.  A armadura dourada é substituída por uma armadura azul clara que parece mais aerodinâmica.  A armadura de perna não está mais presente.

Ultraman Decker – Tsuburaya – Divulgação

 

Kanata Asumi

No início da série, Asumi trabalha na loja de biscoitos de arroz de seu pai. Asumi leva uma vida pacífica e é amigável com os frequentadores da loja e conhece muitas pessoas em seu bairro. Asumi também é alegre, pateta e de bom coração. Ele nunca ignora alguém que precisa de ajuda, e é esse impulso que faz com que ele enfrente a “Sphere” de frente e desperte o poder de Ultraman Decker. Com a luz de Decker, Asumi se junta à equipe recém-reformada GUTS-Select para defender a Terra contra futuros ataques da “Sphere”.

Ultraman Decker – Tsuburaya – Divulgação

Por trás das cenas

O diretor principal de Ultraman Decker é Masayoshi Takesue, que já foi o diretor principal de Ultraman R/B e Ultraman Trigger Episode Z. Tsuburaya diz que Takesue será fundamental para a direção da série New Generation Heroes.

 

“O tema da história é ‘futuro’. Com o Kanata inabalável e otimista em seu centro, esta história de crescimento pessoal é trazida à vida por seus personagens únicos e peculiares”, disse Takesue. “Quero fazer uma série onde você possa sentir a personalidade e a conexão entre cada personagem, já que tanto a humanidade quanto o Ultraman abrem o caminho para o futuro.”

 

O roteirista da série é Toshizo Nemoto, que já trabalhou em animes como Log Horizon, Selector Infected WIXOSS e vários shows de Ultraman, incluindo Ultraman Trigger Episode Z.

 

25 anos desde TDG

TDG, abreviação de “Tiga, Dyna, Gaia”, é um termo dado a Ultraman Tiga, Ultraman Dyna e Ultraman Gaia que foi ao ar no final dos anos 90 e gerou uma geração de fãs de Ultraman, com os três sendo lançados internacionalmente. Devido a 2022 ser o 25º aniversário do Ultraman Dyna, Tsuburaya diz que planeja comemorar a ocasião, mas não forneceu mais detalhes.

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.