Cavaleiro da Lua/Disney Plus/Marvel - Reprodução

Se você chegou aqui é por que estava acompanhando a série Cavaleiro da Lua e está esperando uma análise da série… é melhor se sentar!

Havia uma expectativa para série “Cavaleiro da Lua”, no quesito violência e que teria uma ação desenfreada com um personagem muito doido. E o que vimos foi uma série medíocre com um potencial gigantesco mas jogado no lixo de uma maneira que eu só não levantei da cadeira e fui embora por que eu gosto muito da minha casa.

Podemos analisar a série como um estudo de personagem, sendo bastante generoso, já que que a atuação de Oscar Isaac foi simplesmente sensacional e é a melhor coisa da série. Dito isso, vamos aos pontos negativos.

O programa Marvel, “Cavaleiro da Lua” teve 6 episódios e isso não impede que a série tivesse uma tremenda barriga (como eu escrevi nos textos do episódio 3 e 4). No modelo antigo de séries de 24 episódios era muito fácil ter aqueles episódios meio nada haver com o arco principal, mas a primeira revolução neste formato foram episódios com 10 ou 12 episódio, e ainda sim as barrigas estavam lá. E em “Cavaleiro da Lua”, mesmo com 6 episódios não consegue se livrar dessa máxima das séries.

Falando do último episódio, eu não entendo por que deixaram tanta coisa para se resolver no último episódio e em um episódio curto?

Vimos de tudo nesta série: Vimos a Cuca do Sitio do Pica-Pau Amarelo, vimos o cosplay da poderosa Isis e vimos remaker de Gozilla de baixo orçamento. Só faltou casamento no final, tipo novela das 8.

A “cereja do bolo” foi a cena pós crédito, foi pra coroar toda lambança da série, apresentando a outra personalidade de Marc Spector, o taxista Jake Lockley que era o cara que parece que é extremante cruel.

Para resumir toda a série, na minha opinião, foi uma série desnecessária, descartável e era melhor ter visto o filme do Pelé (pega essa referencia). Um roteiro fraco, uso errado dos personagens e uma direção sem nenhuma mão firme. Fora que os efeitos da séries estão longe da qualidade de outras séries, como Wandavision.

A pergunta que eu deixo é: Será que as próximas séries da Marvel serão nesse nível? Vamos esperar o futuro e ouçam as críticas e melhorem o que não deu certo.

Além de Isaac, o elenco da série também conta com: Gaspard Uliel (“Hannibal – A Origem do Mal”), Ethan Hawke (“Fé Corrompida”) e May Calamawy (“Ramy”).

Veja também:

A série Marvel “Cavaleiro da Lua”é transmitido em nosso país, através da Disney+.

3 thoughts on “Cavaleiro da Lua: Últimos episódio teve de tudo… e não teve nada”
  1. Não concordo… Na minha opinião a série foi bastante empolgante e envolvente!
    O último episódio poderia ser prolongado, dando mais tempo para as coisas acontecerem de maneira natural, mas… final eletrizante!
    Respeito a sua opinião, mas querer ver o filme de Pelé forçou a barra!
    Rotten Tomatoes expressa melhor a qualidade da série
    AVERAGE TOMATOMETER: 87%
    AVERAGE AUDIENCE SCORE: 93%
    Ou seja, a grande maioria está curtindo.
    Abraços

    1. Opa William, ficamos felizes com o seu comentário e este espaço serve justamente pra isso mesmo. Concordando ou não, no SiriNerd você pode ser ouvido.

Comments are closed.