Michael J. Fox/Apple e o Concordia Studio - Reprodução

A Apple Original Films anunciou a chegada de um documentário dedicado à vida e carreira do ator Michael J. Fox. Ele, que certamente guarda espaço no coração de muita gente pelo papel de Marty McFly em “De Volta para o Futuro”; porém Fox ostentou vários marcos profissionais e pessoais e o Documentário nos permitirá vivenciar todos esses aspectos em detalhes. Abaixo está o comunicado oficial de imprensa:

A Apple  anunciou hoje um novo longa-metragem, ainda sem título, sobre a vida do amado ator e ativista Michael J. Fox (“De Volta para o Futuro”, “Keaton House”, “Vítimas da Guerra”, “O Presidente – Uma História de amor”), do diretor vencedor do Oscar® Davis Guggenheim (“Uma verdade inconveniente”, “À espera do Superman”, “Malala”). O filme está atualmente em produção em Nova York, Los Angeles e Vancouver.

Dirigido por Davis Guggenheim, o filme alternará elementos documentais, arquivísticos e ficcionais, contando a extraordinária vida de M.J. Fox através de suas próprias palavras: “a improvável história de uma criança pequena que cresceu em uma base do exército canadense e que conseguiu alcançar as alturas do estrelato em Hollywood dos anos 80.

O relato de MJ Fox sobre a vida pública, cheio de emoções nostálgicas e páginas brilhantes de cinema, se desdobrará junto a anedotas nunca antes vistas sobre sua vida privada, incluindo os anos após seu diagnóstico, aos 29 anos, de Mal de Parkinson.  Íntimo e honesto, cheio de contribuições pessoais e de toda a família Fox, o filme contará os triunfos e dificuldades pessoais e profissionais de Michael J. Fox, explorando o que acontece quando um otimista incurável como ele enfrenta uma doença incurável. Uma mistura de aventura e romance, comédia e drama, para o espectador será como ver… um filme de Michael J. Fox.

O filme é produzido pela Concordia Studio. Davis Guggenheim, Annetta Marion (“Master Class de Oprah”), Will Cohen (“Divide and Conquer”) e Jonathan King (“Spotlight”, “Rome”, “Green Book”) são os produtores; Laurene Powell Jobs (“Boys State”, “A Thousand Cuts”), Jonathan Silberberg (“Time”, “Boys State”, “Summer of Soul [… Ou, When the Revolution Could Not Be Televisioned]”), Nicole Stott (“Time”, “Boys State”, “Summer of Soul [… Or, When the Revolution Could Not Be Televised]”) e a produtora executiva de longa data de MJ Fox, Nelle Fortenberry (“Adventures of an Incurable Optimist”), são os produtores executivos.

Veja também:

O projeto marca a segunda parceria entre a Apple e o Concordia Studio, após o documentário vencedor do Emmy “Boys State”. Por enquanto, o longa não possui previsão de lançamento.