Metal Lords/Netflix - Reprodução

O filme adolescente talvez seja o desafio mais interessante que os cineastas podem ter no cinema. É uma constante diferença de perspectivas com o “plus” de estar sempre na corda bamba entre o atual e o ultrapassado. Pensar em um cinema feito para jovens é uma constante reflexão sobre o que realmente é importante ser dito e como fazer com que o seu público alvo se sinta entretido e representado.

“Metal Lords” surge na Netflix de forma discreta. Todos os clichês desse tipo de cinema estão bem representados aqui e não se torna nenhum momento ruim estar diante deles.

Na verdade é até divertido perceber como a narrativa tem autoconsciência do que é e não se leva a sério em nem um momento. O que poderia ser um tiro no pé se o filme não soubesse lidar com os assuntos delicados que decide contar se torna seu verdadeiro triunfo. É uma simplicidade e direcionamento de discurso muito bem honesto no que se propõe a contar e temas como depressão, bipolaridade e sexo na adolescência sem soar didático.

A atuação do trio principal é um achado. A química entre Jaeden Martell, Isis Hainsworth e Adrian Greensmith é algo que vai sendo construída gradativamente em tela e quando percebemos estamos torcendo para que eles consigam o que tanto almejam.

Sim, as piadas de rock são datadas e com certeza você já viu em algum lugar, mas o que esperar de um filme que foi produzido por medalhões do rock, não é mesmo?

O filme dirigido por Peter Sollett e produzido por D.B. Weiss (“Game of Thrones”) é um ótimo exemplo de cinema juvenil que sabe conversar com seus iguais e que ainda abre diálogos com os mais velhos. Não que eu seja tão velho assim, mas já passei da fase de achar Guns n’ Roses bom.

 

Classificação:

Leia também, outras críticas nossas:

A comédia “Metal Lords” encontra-se na Netflix.

2 thoughts on “Metal Lords (2022) | Crítica”
  1. May I simply say what a relief to discover an individual who actually understands what theyre discussing online. You actually realize how to bring an issue to light and make it important. More people should check this out and understand this side of the story. I was surprised you arent more popular since you definitely have the gift.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.