Em recente entrevista à Vanity Fair, a presidente da LUCASFILM, Kathleen Kennedy comentou sobre a possibilidade de Rey “Skywalker” ser na realidade filha de Obi-Wan Kenobi:

“A questão maior é falar sobre Obi-Wan como um Mestre Jedi, e a questão do apego e altruísmo. Para que Obi-Wan tenha uma filha, você está realmente impactando as regras em torno dos Jedi. O que isso significa? Se isso fosse explorado – e certamente havia muitas ideias sendo lançadas –, mas qualquer coisa a ver com Obi-Wan a esse respeito estava praticamente fora de cogitação, pois não vai de encontro a tudo que George criou na mitologia. Não somos rígidos quanto a isso. Certamente está aberto para discussão o tempo todo. Mas esse é um princípio bastante significativo na mitologia dos Jedi com o qual relutaríamos em mexer.”

Baseado no famoso personagem de Star Wars, a série acompanhará as aventuras de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), uma década depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. A trama começa com Obi-Wan cuidando de Luke Skywalker no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Mas rapidamente as forças do mal começam a ressurgir com a volta de Darth Vader (Hayden Christensen) e ele precisa sair em uma perigosa aventura para proteger Luke e o futuro do universo.

Além de McGregor Christensen, o programa Star Wars conta com: Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell Benny Safdie.

Veja também:

Criado por Hossein Amini, Joby Harold e dirigido por Deborah Chow, a série live-action preencherá as lacunas entre a trilogia prequel e a original. O programa Star Wars estreia em 27 de maio, exclusivamente no Disney+.