Quando a Walt Disney Company adquiriu a 20th Century Fox em 2019, trouxe consigo os direitos de várias franquias amadas, incluindo a série “Planeta dos Macacos”. Embora inconscientemente, pensemos apenas em séries e filmes, a franquia pode ser explorada de outra forma, e que tal quadrinhos?

Pois bem, a editora Marvel Comics está preparando uma nova saga inspirada na franquia “Planeta dos Macacos”, com a arte do ilustrador Salvador Larroca. A nova série em quadrinhos será lançada em 2023 [via CB].

planetas-dos-macacos-comic-marvel.jpg
Planeta dos Macacos/Marvel Comics – Reprodução

Confira o Comunicado:

Hoje, a Marvel Entertainment anunciou que a franquia Planeta dos Macacos está retornando à Marvel Comics com novas histórias a partir do início de 2023! A lendária franquia de ficção científica já dura mais de cinco décadas com mídia incluindo quadrinhos, livros, filmes , séries de televisão, videogames e brinquedos.

A Marvel Comics e o Planeta dos Macacos têm uma história profunda que remonta mais de 40 anos. A Marvel publicou as histórias do Planeta dos Macacos pela primeira vez em 1974, e em 1975, a Marvel publicou Aventuras no Planeta dos Macacos , adaptações em cores do icônicos filmes do Planeta dos Macacos.

De acordo com o editor-chefe da editora americana, CB Cebulski:  “A nova saga em desenvolvimento vai explorar os limites do que essa amada franquia tem a oferecer por meio de uma ousada narrativa em quadrinhos. Estamos ansiosos para colocar os pés nesta nova aventura!

O filme original estreou em 1968 e trouxe com ele um dos melhores finais de reviravolta da história do cinema, que ainda é parodiado até hoje. Essa primeira parte ganhou quatro sequências, com uma reinicialização de Tim Burton chegando aos cinemas em 2001. Embora essa reinicialização tenha sido um sucesso financeiro relativo, tem apenas 44% de críticas positivas no site agregador, Rotten Tomatoes.

Veja também:

Em 2011, “Planeta dos Macacos: A Origem” deu início a uma nova trilogia que serviu como uma releitura do conceito, com todos os três filmes sendo sucessos financeiro e de crítica. Espera-se que uma nova entrada na série, dirigida por Wes Bell, entre em produção ainda este ano.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo