Primordialmente, série “Star Wars: Obi-Wan Kenobi” era tratada como trilogia
Anos antes da estreia da série “Star Wars: Obi-Wan Kenobi”, um filme focado no recluso mestre Jedi estava sendo desenvolvido, porém o trabalho nunca saiu do papel. O roteirista daquele projeto Stuart Beattie, no entanto, lembrou que os planos originais para aquela aventura tratava-se de uma trilogia.
“Quando apresentei minha história de Obi-Wan para a Lucasfilm, eu disse: ‘Na verdade, há três histórias aqui. Porque há três evoluções diferentes que o personagem precisa fazer para ir de Obi-Wan a Ben’“, revelou Beattie ao The Direct [via CB]. “Até chegarmos ao sacrifício em Uma Nova Esperança.. Que é o grande momento, você sabe, faz você chorar. Mas, se você parar e pensar sobre isso, é uma coisa bem repentina, que precisava ser bem explicado“.
As mentes por trás da série confirmaram que a temporada de estreia foi definida para ser uma jornada conclusiva, em vez de apenas iniciar um projeto de longa duração, mas o final da temporada certamente abriu as portas para mais aventuras. O próprio Beattie confessou:
“Então, para mim, se eu tiver algo a ver com a segunda temporada de Obi-Wan, essa é a evolução do personagem que eu o levaria. Isso, para mim, é realmente interessante: Aceitar o processo de sacrificio e morte pelo bem maior.”
Baseado no famoso personagem de Star Wars, a série acompanhará as aventuras de Obi-Wan Kenobi, uma década depois dos acontecimentos de ‘A Vingança dos Sith’.
O programa Star Wars conta com: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.
Veja também:
- Obi-Wan Kenobi: Diretora justifica escolha por Darth Vader, e não por Darth Maul
- Leia a crítica de “Star Wars: Obi-Wan Kenobi – 1ª temporada”
- Hayden Christensen responde se Mace Windu está vivo ou não no universo de Star Wars
Criado por Hossein Amini, Joby Harold e dirigido por Deborah Chow, a série live-action preencherá as lacunas entre a trilogia prequel e a original. O programa Star Wars encontra-se, exclusivamente, no Disney+.