O Lendário Cão Guerreiro ganhou uma nova data para chegar aos cinemas: 25 de agosto de 2022. O filme acompanha a jornada de Hank, um cão de caça sem muita sorte, que, após ser capturado pelo vilão Ika Chu, é enviado para ser o samurai de uma pequena cidade de gatos. Com a ajuda de Jimbo, um samurai aposentado e rabugento, a dupla precisará se unir e defender a vila de gatos contra o exército de Ika Chu, que quer varrer a cidade do mapa.

A animação da Paramount Pictures reúne um elenco de dubladores estrelado, tanto na versão original quanto na dublagem brasileira, que traz Paulo Vieira no seu primeiro papel como dublador, interpretando o personagem principal Hank. Integram o elenco o veterano Ary Fontoura, no papel de Xogum, a autoridade máxima do território onde se passa o filme, e a estreante Deborah Secco como Yuki, uma mãe preocupada e muito protetora.

Além do elenco brasileiro de dubladores, as vozes originais também são contribuições de grandes atores como Michael Cera no papel de Hank e Samuel L. Jackson como Jimbo. A trama é uma adaptação do live-action de 1974 Banzé no Oeste, obra de Mel Brooks que também é produtor executivo da animação. A produção é da Nickelodeon Movies, Align, Aniventure e GFM Animation e conta com a distribuição da Paramount Pictures.

Veja também:

A direção é de Rob Minkoff, conhecido por “Rei Leão” e “O Pequeno Stuart Little 2”. “O Lendário Cão Guerreiro” estreia nos cinemas em 25 de agosto.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo