Season finale de Ms. Marvel sepulta os “Inumanos” no MCU?
Provavelmente, sim!
Lançado na década de 60, o grupo “Inumanos”, da Marvel Comics, foi catapultado a primazia em meados dos anos 2000, pois o estúdio de televisão e cinema da marca já não mais detinha o poder de exploração dos X-Men.
Nesse diapasão, foi concebido a primeira heroína muçulmana da ‘Casa das Ideias’, a Inumana Kamala Khan – a Ms. Marvel. Apesar do carinho especial pelo Raio Negro – o líder dos Inumanos -, Khan logo assumiu o posto da favorita.
Paralelamente, no final da década passada, veio a fusão da FOX pela Disney, e os mutantes voltaram a ‘Casa Original’, fomentando inúmeras possibilidades no famigerado MCU. Agora, a Marvel tinha dois grupos semelhantes, Inumanos e os X-Men no mesmo alforge. Será que ambos poderiam coexistir? Ou haveria de um consumir o outro?
Recentemente, a jovem paquistanesa – ela mesma, a Kamala Khan – recebeu uma série live-action do Disney+ e além da fonte dos poderes sofrer uma alteração significativa, o programa Marvel a apresentou como uma ‘Mutante’ e a resposta às perguntas feitas no parágrafo anterior foram feitas.
Na cena, Khan de Iman Vellani é noticiada pelo amigo Bruno (Matt Lintz) que há algo estranho em seu DNA, uma suposta “mutação” e em seguida, ouve-se bem de leve o toque clássico da série animada X-Men ’97. Com isso, a Ms. Marvel é apresentada como uma Mutante e não mais uma Inumana. Será essa a deixa para o fim do grupo?
É um fato inegável que o sucesso da Marvel Studios impactou o lado editorial da empresa que surgira dos quadrinhos. Os personagens de repente se vêem redesenhados para se aproximarem de suas contrapartes live-action e os títulos são frequentemente anunciados para serem lançados na mesma época de um filme ou programa do Disney+, na tentativa de pegar carona na publicidade do projeto. Após os últimos esforços do estúdio, parece cada vez mais claro que não tem intenção de usar o grupo de qualquer forma, maneira ou forma.
Agora, a Inumano mais popular não é mais uma Inumana, e isso é algo que provavelmente não terminará bem para os fãs que esperam ver os personagens tendo um papel importante em qualquer meio.
Ao lado de Iman Vellani, está Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Matt Lintz, Zenobia Shroff e Mohan Kapur. Escrito por Bisha K. Ali, dirigido pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Batgirl”; “Bad Boys Para Sempre”), Sharmeen Obaid-Chinoy (“Saving Face”) e Meera Menon (“Odyssea”).
Veja também:
- Ms. Marvel: Ator deseja uma segunda temporada com Kareem
- Leia a crítica de “Thor: Amor e Trovão”
- Serviços de streaming escondem tesouros entre séries clássicas
A primeira temporada completa de “Ms. Marvel” encontra-se no Disney+.