Batgirl: Diretores falam sobre o tom do filme
Os diretores de “Ms. Marvel”, Adil El Arbi e Bilall Fallah comandam o filme “Batgirl”, da DC Entertainment, e falaram ao SlashFilm [via CB] sobre a mudança de tom entre as produção.
“A questão é que também é uma história de origem, mas obviamente, Batgirl está em Gotham City, então será muito mais sombrio do que Ms. Marvel. E a nossa personagem principal é mais velha. Quer dizer, ela não é uma adolescente, ela já tem um emprego.”
Os artistas também falaram das fontes de inspiração do filme: Tim Burton e a série animada – sucesso da década de 90.
“Acho que ainda vamos tentar ter a mesma vibração visual que é nossa marca registrada, pode-se dizer, e homenagens aos quadrinhos, homenagens também à série animada do Batman e aos filmes de Tim Burton. Então é isso que estamos tentando fazer com isso, mas obviamente, vai ser um pouco mais sombrio do que o mundo da Ms. Marvel.”
Ainda sem muitos detalhes, o longa trará a versão da Batgirl cuja identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.
Leslie Grace (“Em Um Bairro em Nova York”) viverá a protagonista, enquanto J.K. Simmons e Michael Keaton reprisarão seus respectivos papéis no “DCEU”, já Brendan Fraser será o vilão da vez, de nome FireFly. “Batgirl” será dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Bad Boys Para Sempre”; “Ms. Marvel”), e terá roteiro de Christina Hodson (“Aves de Rapina”).
Veja também:
- Canário Negro, de Jurnee Smollet, deve compor “Batgirl”
- Leia a crítica de Batman
- Fotos do set de Batgirl revelam a máscara do Vagalume, de Brendan Fraser
O longa da DC Entertainment deve ser lançado nos cinemas e não mais na HBO max. E diante dessa nova realidade segue em data incerta.