Acompanhando o trailer do novo Predador, de título “Prey”, identifica-se uma criatura muito mais assombrosa que antes. E o diretor do filme, Dan Trachtenberg explicou o que fez para tornar um dos mais temíveis alienígenas da cultura pop em algo ainda melhor. Para ele, a mistura entre efeitos práticos e CGI tornaram o vilão ainda mais perigoso [via HH].

A maior parte é prática. Alguns deles são CG. Francamente, eu tenho um ponto de vista diferente do que, eu acho, da maioria dos cineastas de terror ou mesmo dos fãs. Eu não sou alguém que pensa que CG é horrível, acho que pode haver a convergência entre os dois mundos. Então, eu realmente queria combinar os dois pensamentos e confiar principalmente num traje prático, mas aprimorando momentos-chave, como usar apenas efeitos visuais para aprimorar os músculos“.

Logo, o novo Predador, do filme “Prey”, definitivamente se beneficia dessa abordagem, aprimorando o traje tradicional prático com elementos CGI para criar um monstro vivo e crível. O uso sutil do CGI não domina a criatura prática, mas simplesmente aumenta sua realidade.

Situado na Nação Comanche há 300 anos, “Prey” é a história de uma jovem, Naru, uma guerreira feroz e altamente qualificada. Ela foi criada à sombra de alguns dos caçadores mais lendários que vagam pelas Grandes Planícies, então quando o perigo ameaça seu acampamento, ela decide proteger seu povo. A presa que ela persegue, e finalmente confronta, acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído com um arsenal tecnicamente avançado, resultando em um confronto cruel e aterrorizante entre os dois adversários.

Veja também:

O longa – que possui classificação para maiores de 18 anos, ou seja “R” – é comandado Dan Trachtenberg (“Cloverfield, 10”), a partir dos textos de Patrick Aison (“Jack Ryan”, “Treadstone”). O filme “Prey” chegará em 5 de Agosto, exclusivamente, no Star+.

By Amauri Alves

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante (...) Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.