Na esteira dos direitos trans na vanguarda das notícias em todo o mundo, a revista masculina GQ entrevistou 11 artistas, ativistas e criadores trans sobre o estado das questões transgênero em todo o mundo. Incluído entre eles está Satsuki Nakayama, conhecido entre os fãs de tokusatsu por interpretar Naki/Kamen Rider Naki em Kamen Rider Zero-One. Ele se assumiu transgênero em seu ensaio fotográfico intitulado “Assexual” em setembro de 2021 e deu uma entrevista sobre sua jornada de identidade pouco tempo depois.

As respostas de Nakayama à GQ lançam uma luz sobre como sua vida mudou desde que saiu. Confira:

GQ: Como seu estilo pessoal evoluiu desde que você se tornou mais vocal sobre sua identidade?

Nakayama: Eu costumava usar muitas roupas masculinas e não mostrava minha pele, como se eu vestisse uma camisa comprida para cobrir meus braços no verão. Desde que comecei a fazer a transição, uso uma camiseta sempre que quero. Não é mais ‘tirar um estilo masculino’, mas mais natural usar moda masculina para mim agora.

 

GQ: Que obstáculos profissionais você teve que superar como pessoa trans?

Nakayama: Comecei a trabalhar mais com atores cis masculinos. Não é fácil estar completamente confortável com isso, mas eu gosto de fazer isso. Porque eu não quero ser ‘O Transgênero’, eu quero ser visto como um homem.

Não estamos lidando apenas com a transexualidade quando falamos de gênero. Há mais problemas aqui. Tive a sorte de ter um ambiente de aceitação ao meu redor, então não passei por muita coisa. Precisamos de mais compreensão do ambiente. Mesmo que transgênero não faça sentido para você, acho que todos sabemos como estar cientes e mostrar empatia uns pelos outros.

Veja também:

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.