No último domingo, tivemos a felicidade da estreia do primeiro episódio do anime Fuuto Pi (Fuuto Tantei) que é uma adaptação do manga de mesmo nome, escrito por Riku Sanjou e com ilustrações de Masaki Satou. A obra está sendo animado pelo Studio Kai e sendo distribuido (no ocidente) pela Crunchyroll. Tem como diretor Yousuke Kabashima com Hidekazu Ebina como seu design de personagens.

Fuuto Tantei – Crunchyroll – Divulgação

A série principal, Kamen Rider W (Double), foi exibida na Tv Asahi entre setembro de 2009 a agosto de 2010. Sendo escrito pelo mesmo escritor da série de TV, Riku Sanjou, Fuuto Tantei é uma continuação direta dos eventos acontecidos na série principal.

Muitos se perguntam qual série devemos assistir primeiro para entrar no universo tokusatsu e muitos… muitos mesmo… aconselham a começar por Kamen Rider W por que ela se comunica muito bem com todo tipo de audiência com temática policial (detetive) e com personagens e atores muito carismáticos. Tudo isso tendo a cidade de Fuuto como pano de fundo.

Neste primeiro episódio, posso falar sem sombra de dúvidas que as minhas expectativa não se enganaram. A série mantem o espírito da série original (o que fez todo mundo gostar de W) cheia de referências (como o inicio que foi uma igual a serie tokusatsu) e homenagens (alguêm notou o nome de Ishinomori num conteiner) ao mesmo tempo trazendo novidades e surpresas muito bem vindas.

Fuuto Tantei – Crunchyroll – Divulgação

Em comparação a série tokusatsu, está sendo uma experiencia incrível mas quanto a obra em manga, não posso comparar por não termos, ainda, ele em nossas mãos aqui no Brasil. Outra coisa também é a disposição dos episódios. Só vamos saber no episódio 02 mas está dando a entender que teremos as resoluções dos casos em dois episódios como era na série tokusatsu (outra referência).

A animação está muito boa e fluida dando dinamismo nas cenas de ação. Os traços dos personagens estão muito boas (a da bruxa está sensacional) e a dublagem… ah dublagem… me fez relembrar ótimos momentos da série principal (mas ainda vou ver de novo com a nossa dublagem tupiniquim).

Conclusão: Estou louco para ver a série inteira e ver como será a conclusão dos nossos herois Philip e Shotaro (Cyclone / Joker).

Fuuto Tantei – Crunchyroll – Divulgação

Sinopse:

Na cidade de Fuuto, os criminosos usam dispositivos chamados “Gaia Memories” para se transformar em monstros superpoderosos conhecidos como “Dopants”, causando estragos na pacífica cidade. No entanto, também existem heróis que usam os “Gaia Memories” para lutar contra esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda do engenhoso parceiro Philip, os dois transformam-se em Kamen Rider W, o lendário herói da cidade de Fuuto.

Após a queda do Museu, a malvada organização responsável por muitos crimes em Fuuto, a produção e distribuição dos Gaia Memories foi interrompida. No entanto, os remanescentes ainda permanecem na sociedade e são vendidos no mercado negro a preços elevados. Portanto, os dois heróis da Agência de Detetives Narumi ainda não tiveram tempo para relaxar.

Trailer:

By Walmick Martins

Louco por Tokusatsu, principalmente a franquia Kamen Rider. Aficionado pela cultura japonesa em geral. Chefe de Redação do Mundo Oriental / Portal SiriNerd. Almoxarife Técnico da Globo Recife, radialista e técnico em telecomunicações. Ahhhh! Não poderia esquecer da coisa mais importante. Marido de uma esposa maravilhosa e pai de um anjo lindo chamado Gabriel Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.